André Villas-Boas vai avançar com candidatura à presidência do FC Porto, “quer seja em abril ou junho” de 2024. “Tenho ideias, pessoas e projetos”, garantiu o vencedor da Liga Europa pelos dragões, enquanto treinador, em 2010/11.
De acordo com o Record, é uma decisão “irreversível”: André Villas-Boas vai ser mesmo candidato à presidência do FC Porto, em 2024.
O treinador, de 46 anos, vai assumir oficialmente a candidatura, depois da apreciação, em Assembleia Geral, da proposta de revisão estatutária emanada do Conselho Superior, que pode alterar as eleições de abril (como é costume) para junho do próximo ano.
Em entrevista à Tribuna Expresso, esta quinta-feira, André Villas-Boas disse que o seu papel terá de “ser preponderante nas eleições (…) sejam elas em abril ou em junho, ou quando os sócios do FC Porto decidirem que será a data para o processo eleitoral. O meu caminho até aqui tem sido um caminho de preparação que me pode colocar perante ser candidato nas próximas eleições, ou não”.
Porém, segundo o Record conseguiu apurar, o antigo treinador dos dragões vai mesmo a votos, frente a Jorge Nuno Pinto da Costa.
“Não posso negar que tenho datas em mente, tenho equipas preparadas, tenho ideias e pessoas e tenho projetos, mal de mim se não estivesse à altura de poder corresponder a um cargo desta dimensão”, admitiu André Villas-Boas, ao Expresso.
Esta sexta-feira, na segunda parte da entrevista, o antigo campeão campeão nacional pelos azuis e brancos vai falar das contas do FC Porto e se Sérgio Conceição entra ou não nos seus “planos”.