Entre rumores e ataques ao mercado, Benfica constrói plantel para Roger Schmidt

1

Paulo Novais / Lusa

Perante a chegada de Roger Schmidt, há vários jogadores apontados ao Benfica. Entre rumores, as ‘águias’ vão procurando construir um plantel vencedor.

O Benfica já terá chegado a acordo com Roger Schmidt para que o treinador germânico assuma o comando técnico do emblema da Luz. O jornal A BOLA realça que o entendimento ainda é apenas verbal, mas que tudo estará encaminhado para que avance.

Faltam apenas acertar os detalhes do negócio. A duração do contrato será de três épocas, com a última de opção. A formalização do compromisso acontecerá só depois do PSV definir a temporada, visto que a equipa neerlandesa ainda luta por vários títulos.

Com o Benfica praticamente fora do título, Rui Costa já por várias vezes deu a entender que uma das prioridades é começar a prepara a próxima época. Como tal, as ‘águias’ sondam potenciais contratações para reavivar o plantel.

A primeira confirmação deverá ser Petar Musa, cuja contratação ao Boavista está quase garantida. O avançado croata leva 11 golos e três assistências esta temporada.

Esta indicação surge no dia seguinte à notícia sobre a eventual contratação de outro avançado: Umar Sadiq, do Almería.

Ultimamente, Ricardo Horta também tem sido associado ao Benfica. O jogador do Sporting de Braga terá sido observado por Rui Costa na deslocação à Pedreira e fala-se numa possível proposta de 15 milhões de euros mais o passe de Helton Leite e o empréstimo de Henrique Araújo.

No entanto, faltam fontes fidedignas que possam confirmar este negócio, pelo que tudo não passará de um rumor.

O mesmo acontece com outros jogadores, como Xeka, médio do Lille que está em final de contrato. Embora o jogador esteja referenciado pela direção benfiquista, ainda não houve qualquer proposta formal.

O jogador português tem ainda interessados em Espanha e Inglaterra, após se ter sagrado campeão na época passada.

O internacional germânico Mario Götze foi um dos nomes associados ao Benfica, mas a informação divulgada nas redes sociais será falsa. O Benfica não será destino para o jogador de 29 anos, que tem contrato com o PSV até 2024.

Ángel Di María é um nome conhecido dos adeptos benfiquistas, que anseiam pelo seu regresso. O argentino termina contrato com o Paris Saint-Germain no final desta temporada e pode mesmo chegar à Luz a custo zero.

De acordo com o jornal espanhol AS, o Benfica será um dos clubes atentos à situação do futebolista de 34 anos, que representou o Benfica entre 2007 e 2010.

Ainda para as alas, David Neres tem sido apontado como potencial contratação dos ‘encarnados’, segundo o Jornal de Notícias. O brasileiro transferiu-se do Ajax para o Shakhtar Donetsk e, dado o conflito na Ucrânia, está sem competir.

A FIFA decidiu libertar todos os jogadores e treinadores estrangeiros a atuar na Ucrânia e na Rússia, ficando estes livres para assinar por outros clubes até ao final da temporada.

Os clubes interessados tinham até 7 de abril para integrar estes jogadores e só podiam contratar dois futebolistas nestas condições. Ainda assim, mesmo que não seja a custo zero, o Benfica ainda pode ambicionar garantir os serviços de Neres.

Desde o anúncio da FIFA, 30 jogadores estrangeiros abandonaram a Liga Russa a custo zero, e mais do dobro saiu dos respetivos clubes ucranianos. Muitos dos brasileiros que atuavam na Ucrânia, por exemplo, voltaram para clubes canarinhos.

Tetê, que também chegou a ser apontado à Luz, deixou o Shakhtar e transferiu-se para o Lyon.

Várias saídas no horizonte

Em sentido contrário, há alguns jogadores cujas saídas são antevistas durante a reabertura do mercado de transferências, no verão.

Darwin Núñez é talvez o nome mais cobiçado da equipa das ‘águias’ e o rol de clubes interessados não para de aumentar, incluindo clubes como Liverpool e Manchester United.

Ainda no ataque, Éverton está a ser sondado pelo Flamengo, que está disposto a oferecer 13 milhões de euros pelo brasileiro. Cebolinha tem tido dificuldades em ambientar-se ao futebol português e a falta de consistência na qualidade das suas exibições deixa a desejar na Luz.

No meio-campo, Julian Weigl — alvo da Roma e do AC Milan — e João Mário podem estar de saída. A continuidade de Meïté também é uma incógnita e tudo dependerá da vontade de Roger Schmidt.

O Barcelona, que já foi associado à contratação de Darwin Núñez, também estará em conversações com Grimaldo. O produto da cantera catalã é um desejo de longa data do Barcelona e poderá ser finalmente esta temporada que o lateral esquerdo regressa ao seu clube de formação.

Daniel Costa, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Afinal os tais jogadores vencedores que compraram já não servem para nada? Vão à procura de outros, deve ser mais um ou dois autocarros deles para satisfazer o engodo dos adeptos! Entretanto, quanto a dinheiros e casos apontados nada a “justiça” sabe sobre o assunto!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.