A antiga ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai receber uma reforma de 6.750 euros por mês. Já Nuno Crato, ex-ministro do Governo de Passos Coelho, receberá mais de 4.470 euros por mês.
Francisca Van Dunem, a ministra do Governo socialista que acumulou a pasta da Justiça com a da Administração Interna, após a saída de Eduardo Cabrita, aposentou-se como juíza conselheira e vai receber uma reforma de 6.750,21 euros mensais a partir de maio.
Segundo o Jornal de Notícias, a ex-ministra aposenta-se como juíza conselheira, apesar de nunca ter exercido a função no Supremo Tribunal de Justiça.
Os registos publicados, na quarta-feira, pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), em Diário da República, indicam ainda que Nuno Crato passa para a situação de reformado como professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).
O ministro da Educação de Pedro Passos Coelho surge na lista com uma reforma de 4472 euros por mês.
O documento elenca ainda os nomes da procuradora Cândida Vilar, que investigou a invasão da academia do Sporting, que irá receber 5831 euros por mês, e de Luísa Madeira Mendes, consultora principal da Autoridade Nacional de Comunicações (ICP) com uma reforma de 7233 euros/mês.
Que bom… os portugueses com reformas de 300€ que vão trabalhar…
A ver se chega para as despesas – para o Cavaco não chegaria!…
Ai Portugal, Portugal onde vamos parar, quando um terço das reformas são inferiores a 1000 Euros; outro teço, inferiores a 2000 Euros, e depois há estas sanguessugas que levam num mês o que um empregado de hipermercado ganha num ano.. Isto não pode terminar bem….