Grupo Sonae alvo de ataque informático

Sonae

Grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente

O grupo Sonae, dono dos hipermercados Continente, sofreu um ataque informático na madrugada desta quarta-feira.

A Sonae foi alvo de um ataque informático na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02h00. O ataque foi dirigido à MC, empresa de retalho alimentar, e deixou vários sites do grupo em baixo.

“A MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O Público salienta que as lojas físicas da cadeia de retalho – supermercados e hipermercados – estão em funcionamento esta quarta-feira, mas o ataque está a impossibilitar a emissão de faturas ou a utilização do cartão Continente, por exemplo.

As equipas da MC “estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação e repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade”. A extensão do ataque informático ainda está a ser avaliada pelo grupo Sonae, que está a tentar perceber se os dados dos clientes ficaram comprometidos.

Portugal tem sido alvo de vários ataques informáticos a diferentes empresas. Foi o caso, no início do ano, do ataque ao grupo Impresa (que detém a SIC e o Expresso) e, em fevereiro, da Vodafone e dos laboratórios Germano de Sousa.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.