Deputado do BE em Abrantes demite-se após Acordo com PSD e Chega

3

Pedro Grave / Bloco de Esquerda Brantes

Pedro Grave, de 47 anos

Pedro Grave aceitou integrar uma lista com elementos do PSD e do Chega para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo, e o BE condenou a iniciativa.

O deputado municipal do Bloco de Esquerda, eleito para a Assembleia Municipal de Abrantes, renunciou ao cargo na terça feira.

De acordo com o Médio Tejo, na base da sua saída está a decisão de ter aceite integrar uma lista com o Partido Social Democrata e o Chega, o que foi criticado pela concelhia e pela distrital bloquista.

A Coordenadora Concelhia do BE de Abrantes (CCC/A) escreveu no Twitter que “condena e se distancia” da decisão de Pedro Grave, acrescentando que, quando confrontado pelos órgãos do partido, o deputado “assumiu a sua responsabilidade exclusiva por esta decisão e comunicou que renunciará ao mandato”.

A CCC/A, liderada por Armindo Silveira, acrescenta ainda que “tomou conhecimento pela comunicação social” que o deputado eleito pelo Bloco de Esquerda tinha integrado a lista com elementos do PSD e do Chega.

Pedro Grave, de 47 anos, foi cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Abrantes, pelo Bloco de Esquerda, e o único eleito para aquele órgão nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

A CDU, também em comunicado, acusou o PSD e o BE de se aliarem ao Chega, numa lista conjunta onde também constam elementos do movimento independente ALTERNATIVAcom, para integrar a Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT).

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

3 Comments

  1. O chega não é o que quer o salazarismo de volta??? No salazarismo foram 30 anos de Portugal miserável, de analfabetismo, de corrupção entre ricos e grandes ricos e governo, de ballets roses……não sei para que é que esse chega quer o salazarismo de volta…..

    • E hoje, estamos sentados em casa a ver o quê nas TV’s?

      A ver outro “Portugal miserável, de analfabetismo, de corrupção entre ricos e grandes ricos e governo”

      Pelos vistos nada mudou!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.