Vieira está confiante que será ilibado e prepara regresso ao Benfica

1

Depois de se ter demitido do cargo em julho, Luís Filipe Vieira mostrou interesse em regressar ao SL Benfica como presidente.

Luís Filipe Vieira apresentou, em julho, a demissão do cargo de presidente da direção do Benfica, após ter sido indiciado como arguido numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do clube e Novo Banco.

O jornal Record avança agora que Vieira quer regressar ao SL Benfica, acreditando que será totalmente ilibado de todos os processos judiciais em que se encontra envolvido.

Ainda que o mandato dos atuais órgãos sociais só termine em 2025, Luís Filipe Vieira já deu a entender que pretende voltar ao cargo que ocupava anteriormente, até ser sucedido por Rui Costa. Vieira tem mantido contactos regulares com elementos de várias áreas do Benfica — inclusive com Jorge Jesus.

Essa proximidade tem gerado mal-estar junto da direção liderada por Rui Costa, escreve ainda o jornal desportivo esta quarta-feira.

A operação ‘Cartão Vermelho’ sugere que o ex-presidente das ‘águias’ é suspeito de ter desviado 2,5 milhões de euros do Benfica a favor de empresas suas. Vieira está ainda envolvido noutros processos que envolvem o clube, como o ‘Saco Azul’ e o ‘Lex’.

Depois de ter votado nas eleições do clube, em outubro, Luís Filipe Vieira deu a entender que o seu trabalho na Luz ainda estava inacabado.

“A minha gestão criou uma dimensão do Benfica incalculável, como ninguém pensava. Aliás, projetei o Benfica para o Mundo. Ainda não consegui acabar aquilo que pensei”, disse o empresário. “Volto à Luz sempre que quiser”.

Vieira está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação. Segundo o Ministério Público, o empresário provocou prejuízos ao Novo Banco de, pelo menos, 45,6 milhões de euros, compensados pelo Fundo de Resolução.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.