Várias vacas lesionadas foram transportadas de helicóptero para atravessarem as montanhas da região de Klausenpass, na Suíça.
Na passada sexta-feira, uma dúzia de vacas lesionadas apanhou uma boleia especial: foram transportadas de helicóptero até à vila de Urnerboden, onde vão participar no tradicional desfile anual.
O transporte foi feito com recurso a um cabo com um arnês de malha, onde os animais foram suspensos, cerca de 1950 metros acima do nível do mar.
Cows injured during their summer sojourn in the high Swiss Alpine meadows have received airlifts down the mountain.
Watch more videos from Sky News: https://t.co/G6LAzFG13P pic.twitter.com/QjOjeKacXf
— Sky News (@SkyNews) August 27, 2021
Os agricultores, que esperavam em terra, usaram corda para ajudar as vacas a aterrar com segurança, escreve o Observador.
“Uma razão para o transporte de helicóptero é que não se consegue chegar a algumas pastagens de carro, e a outra é que algumas vacas estão feridas, então assim não precisam descer todo o caminho”, disse o agricultor Jonas Arnold, citado pela Sky News.
“Foi apenas um voo curto e calmo. Não notei nenhuma diferença entre as que voaram e as que andaram normalmente”, concluiu.
Segundo a Reuters, o resto da manada — cerca de mil animais — começou a descer este fim-de-semana para a zona de Urnerboden, no cantão central de Uri, a fim de desfilarem no cortejo anual de bovinos.
Grande coisa…em 2016 com o Simplex, António costa entregou uma “vaca voadora” à ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques. Penso que esta figura esta na profissão errada…digo eu…
Espero que este artigo não dê ideias ao Costa.
Suíços leva acento agudo.
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
De nada, ZAP.
REVOADA – Talvez não tenhamos vacas a sobrevoar pelos céus portugueses, mas, provavelmente veremos “revoadas” de afegãos a pisarem o solo lusitano. O lusitano aprenderá rapidamente o uso do narguile – muito “fumacê” vai rolar. É o que pensa joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]