Uma dúzia de vacas sobrevoou os Alpes suíços

(cv) Sky News / Twitter

Várias vacas lesionadas foram transportadas de helicóptero para atravessarem as montanhas da região de Klausenpass, na Suíça.

Na passada sexta-feira, uma dúzia de vacas lesionadas apanhou uma boleia especial: foram transportadas de helicóptero até à vila de Urnerboden, onde vão participar no tradicional desfile anual.

O transporte foi feito com recurso a um cabo com um arnês de malha, onde os animais foram suspensos, cerca de 1950 metros acima do nível do mar.

Os agricultores, que esperavam em terra, usaram corda para ajudar as vacas a aterrar com segurança, escreve o Observador.

“Uma razão para o transporte de helicóptero é que não se consegue chegar a algumas pastagens de carro, e a outra é que algumas vacas estão feridas, então assim não precisam descer todo o caminho”, disse o agricultor Jonas Arnold, citado pela Sky News.

“Foi apenas um voo curto e calmo. Não notei nenhuma diferença entre as que voaram e as que andaram normalmente”, concluiu.

Segundo a Reuters, o resto da manada — cerca de mil animais — começou a descer este fim-de-semana para a zona de Urnerboden, no cantão central de Uri, a fim de desfilarem no cortejo anual de bovinos.

  ZAP //

 

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Grande coisa…em 2016 com o Simplex, António costa entregou uma “vaca voadora” à ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques. Penso que esta figura esta na profissão errada…digo eu…

RESPONDER

Dois mortos e 450 feridos em manifestações para assinalar protestos de 2019 no Chile

Dois mortos e 450 detidos foi o resultado da violência registada em Santiago do Chile, na sequência de uma manifestação para celebrar o segundo aniversário dos protestos de 2019 contra a desigualdade social no país. A …

Votação das leis sobre teletrabalho só para depois do Orçamento

As recentes alterações às propostas têm aproximado os partidos, mas as compensações dadas aos trabalhadores pelos custos adicionais do teletrabalho e o direito a desligar continuam sem consenso. Apesar do calendário inicial apontar que os projectos …

O temido aconteceu: Engenheiros criam cão robô com sniper às costas

A Ghost Robotics criou um cão robô com uma arma equipada às costas. O SPUR "é o futuro dos sistemas de armas não tripuladas". A evolução da robótica e da Inteligência Artificial tem sido recebida de …

Morreu Armanda Passos, uma “referência maior da pintura contemporânea nacional”

Armanda Passos faleceu aos 77 anos na passada madrugada. Ferro Rodrigues lamenta a perda de uma "referência maior da pintura contemporânea" portuguesa. A pintora Armanda Passos morreu hoje, aos 77 anos, confirmou a Universidade do Porto, …

Os números que levam o Bayern a dizer: "O Benfica tem medo de nós"

Alemães destacam sete dados, antes da deslocação a Lisboa. Formação do Benfica destacada pelo Bayern. O Bayern Munique, na antevisão ao jogo com o Benfica na terceira jornada da Liga dos Campeões, publicou um artigo com …

Covid-19: Letónia vai adotar confinamento de quase um mês por aumento de infeções

A Letónia inicia, na quinta-feira, um confinamento de quase um mês, que incluirá recolher obrigatório, devido ao agravamento do número de infeções por covid-19 no país, onde a taxa de vacinação é das mais baixas …

É oficial. Rui Rio recandidata-se à liderança do PSD e vai a votos contra Rangel

Rui Rio vai assim enfrentar Paulo Rangel nas directas marcadas para 4 de Dezembro e tentar segurar a liderança do PSD. Depois de muita especulação, Rui Rio confirmou hoje que vai avançar com a recandidatura à …

Mais 832 casos e seis mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal conta mais mais 1010 recuperados. A maioria dos novos casos são em Lisboa e Vale do Tejo e no Norte. Nas últimas 24 horas, Portugal registou mais seis mortes e 832 casos de infecção pelo …

Costa admite voltar a baixar imposto sobre os combustíveis devido ao aumento da receita do IVA

O aumento extraordinário da receita de IVA decorrente da subida do preço dos combustíveis será devolvido semanalmente através de uma redução do imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP), afirmou esta terça-feira o primeiro-ministro. Em resposta a …

Extinto incêndio no Hospital CUF Descobertas em Lisboa e sem necessidade de evacuar edifício

O incêndio que deflagrou hoje, pelas 12:20, no Hospital CUF Descobertas, no Parque das Nações, em Lisboa, foi extinto pelas 12:50, e não houve necessidade de evacuar o edifício, disse à Lusa fonte do Regimento …