Guarda de Honra ao Sporting? Jesus já foi “campeão três vezes” e nunca teve

1

Mário Cruz / Lusa

Hoje é dia de dérbi na capital, mas o Benfica não vai fazer a Guarda de Honra ao campeão Sporting. É o treinador Jorge Jesus quem o diz, considerando que não é tradição no futebol português e que, nas três vezes em que foi campeão, nunca recebeu essa homenagem.

Benfica e Sporting defrontam-se, neste sábado, num dérbi em que os leões entram já como campeões consagrados da I Liga nesta temporada. Mas, ao contrário do que sucede em Inglaterra, por exemplo, o Benfica não vai fazer a Guarda de Honra ao eterno rival.

“É pela tradição do futebol português”, justifica Jorge Jesus, treinador dos encarnados. “Já venci três vezes e nunca me fizeram Guarda de Honra“, destaca o técnico, considerando que “é normal dar os parabéns” e que já o fez. “Mas o resto é o jogo e não mais do que isso”, sublinha.

Jorge Jesus terá enviado uma mensagem de felicitações ao presidente do Sporting, Frederico Varandas, mas não terá contactado directamente o treinador campeão.

Note-se que Ruben Amorim foi treinado por Jesus no Benfica e no Belenenses, quando era jogador, mas as suas relações terão azedado na última temporada que o actual técnico dos leões passou na Luz.

Jesus ainda acredita no segundo lugar

O dérbi contra o Sporting é mais um passo do Benfica na luta pelo segundo lugar do campeonato, um objectivo em que Jesus ainda acredita, até porque o “futebol não é ciência exacta”.

O FC Porto leva vantagem e só com um deslize no reduto do Rio Ave, bem como com a vitória sobre o Sporting, é que o Benfica poderá almejar conquistar o segundo lugar.

“Sabemos pela experiência que os jogos mais difíceis podem tornar-se mais fáceis e vice-versa”, nota Jesus, frisando que “matematicamente há hipóteses”, mas que “é extremamente difícil, apesar das duas equipas terem jogos difíceis”. “Mais o Benfica porque tem o dérbi”, acrescenta.

Contudo, o Benfica está “à espreita”, com os jogadores “alertas e conscientes das dificuldades”, sublinha o treinador das águias.

“Já aconteceu tanta coisa no futebol, estou preparado para tudo“, conclui.

ZAP //

1 Comment

  1. O Sporting também despensa guardas de honra, basta-lhe o título! Não compreendo por que razão esta conversa anda por aí de boca em boca, será para atiçar rivalidades?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.