/

Portugal bateu recorde de vacinação no sábado. Foram administradas 120 mil vacinas

5

Vasco Célio / Lusa

Este sábado, Portugal registou um recorde diário de pessoas vacinadas contra a covid-19. No total, foram administradas 120 mil doses da vacina.

De acordo com os números avançados pela task force responsável pelo plano de vacinação, Portugal administrou, este sábado, um total de 120 mil doses da vacina. Segundo o Observador, este número equivale a um recorde diário de pessoas vacinadas contra a covid-19.

O registo diário permitiu ultrapassar as 2,5 milhões de doses administradas desde o início da campanha de inoculação.

O máximo foi registado no mesmo dia em que se realizou a megaoperação de vacinação de professores, pessoal não docente e trabalhadores das respostas sociais. Deste grupo prioritário, foram vacinadas 100 mil pessoas.

A megaoperação continua este domingo, sendo expectável que, até ao final deste fim de semana, sejam vacinadas 170 mil pessoas deste grupo prioritário.

Alguns professores e funcionários das escolas não foram incluídos no processo de vacinação contra a covid-19 devido a uma falha, mas o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo garantiu que vão sê-lo “a partir desta semana”.

“Ninguém está esquecido. Se houve professores e auxiliares que não foram incluídos por falha de processo, serão novamente incluídos dentro do processo de vacinação normal e com a mesma prioridade que têm agora”, disse o responsável no final de uma visita ao centro de vacinação de Gondomar, no distrito do Porto.

Esses serão convocados “já a partir desta semana”, vincou.

Liliana Malainho, ZAP //

5 Comments

  1. Estão a despachar as da Astrazeneca, à socapa e á pressa, visto que ao longo do país está tudo a rejeitar esta vacina.

    • Tenho trinta e sete anos. Ainda não fui vacinado. Se descobrir que me vão aplicar, um dia, a AstraZeneca, irei fazer queixa destes golpistas horrorosos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.