/

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

1

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou 566 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Destes, 200 são na região de Lisboa e Vale do Tejo, seguindo-se o Norte (mais 183), Centro (mais 64), Açores (mais 41), Algarve (mais 33), Madeira (mais 31) e Alentejo (mais 16).

Portugal registou ainda mais seis óbitos provocados pela doença – o mesmo número registado no dia anterior. Destes, quatro foram registados em Lisboa e Vale do Tejo e dois no Norte.

Quanto ao número de internados, manteve-se o total de 466 pessoas internadas, sem aumentos nem diminuições face ao boletim de sábado. Há menos seis pessoas nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), havendo agora 113 pacientes nessa situação.

O boletim da DGS aponta que há mais 410 pessoas recuperadas para um total de 784.618 recuperados desde o início da pandemia em Portugal.

Há agora mais 150 casos ativos, num total de 25.960 casos de infeção ativa. Há mais 335 contactos em vigilância, estando as autoridades de saúde a vigiar agora 17.742 pessoas que tiveram contacto com pessoas infetadas.

O chamado R(t), índice médio de transmissibilidade do vírus, está agora a 1,02 em solo continental e em 1,02 na totalidade do país. O primeiro-ministro António Costa tinha apontado o valor de 1 para o R(t) como um limite que, caso fosse ultrapassado, poderia colocar em causa o ritmo de desconfinamento nacional.

O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) admitiu, este sábado, que os efeitos da Páscoa e o início do desconfinamento podem refletir-se “nas próximas semanas”.

Maria Campos, ZAP //

 

1 Comment

  1. Estes números são preocupantes. A culpa é do povo, que se arma demasiado… é melhor termos cuidado, porque o vírus ainda não desapareceu completamente!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.