/

Museu Neandertal responde a Joe Biden. “Eram mais espertos do que pensa”

Brainstorm Health / Flickr

O Presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden

O Museu Neandertal, na Alemanha, endereçou um convite ao Presidente norte-americano Joe Biden, depois de o governante ter considerado a decisão do governador do Texas de acabar com a obrigatoriedade de utilização de máscara um “raciocínio neandertal”.

“Estamos à beira de ser capazes de mudar fundamentalmente a natureza desta doença por causa da maneira como podemos vacinar as pessoas. A última coisa de que precisamos é de um raciocínio neandertal de que está tudo bem, portanto é possível tirar a máscara e esquecer”, disse Joe Biden, na quarta-feira.

Segundo o The Hill, o Museu Neandertal, na Alemanha, reagiu pouco depois e endereçou um convite ao Presidente dos Estados Unidos.

“Caro Joe Biden, nós aprovamos o seu criticismo quanto à decisão de pôr fim aos decretos de uso de máscaras. Ainda assim, recomendamos firmemente que visite o nosso museu, assim que possível. Os neandertais eram mais espertos do que pensa!“, escreveu no Twitter.

O Museu Neandertal localiza-se na cidade alemã de Mettmann e foi fundado em 1996, muito perto da localidade onde, em 1856, foram descobertos ossos de um neandertal. O museu recebe cerca de 160 mil visitantes por ano.

As declarações do Presidente dos Estados Unidos era uma resposta ao governador do Texas, o republicano Greg Abbott, que afirmou que o Estado vai tornar-se no mais populoso a rejeitar a obrigatoriedade de utilização de máscara, medida para combater a propagação do novo coronavírus, assim como outras.

O governador também autorizou a abertura a 100% das lojas e empresas que estavam fechadas devido à pandemia, tendo lembrado que “durante quase meio ano, a maioria das empresas esteve aberta a 75% ou a 50%” e que “demasiados texanos foram afastados de oportunidades de emprego”.

A nova ordem executiva entra em vigor na próxima quarta-feira, 10 de março, dia em que também se acaba com a limitação do número máximo de pessoas que os restaurantes podem receber por mesa, acrescentou Abbott, citado pela Associated Press (AP).

Apesar de considerar que é “tempo de abrir o Texas a 100%”, o governador texano advertiu que “remover as regras estatais não significa o fim da responsabilidade pessoal”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.