/

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Taxi em Lisboa

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia para quem comprove necessitar do mesmo.

“A Câmara de Lisboa (CML) vai assegurar, a partir de amanhã [hoje], 1 de março, o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação”, anunciou ontem a autarquia através de um comunicado enviado às redações.

A autarquia de Fernando Medina explica na mesma nota que “paga o transporte desde a morada de residência em Lisboa até ao ponto de vacinação indicado, bem como o regresso ao domicílio”. Este serviço “não tem qualquer custo para o utente” e este pode ser acompanhado por um familiar durante a deslocação, respeitando as regras sanitárias em vigor.

Quando estas pessoas forem chamadas para tomar a vacina devem ligar para o 218 172 021 e chamar um táxi com destino ao ponto de vacinação. Devem indicar o nome, morada completa, número de telemóvel/telefone e o centro de vacinação de destino.

Após a toma da vacina, devem também indicar a hora de saída, tendo o tempo de deslocação e a hora da vacina. Se for necessário apoio para entrar ou sair do veículo, o utente deve dar conhecimento dessa situação ao operador aquando do primeiro contacto.

Para regressar a casa os utentes devem voltar a contactar o mesmo número disponibilizado pela autarquia e referir a mesma informação solicitada e identificada para então se processar a viagem de ida.

O pedido de táxi sem custos pode ser solicitado pelos residentes em Lisboa que reúnam estas condições, pela junta de freguesia ou mesmo pelo próprio centro de vacinação atribuído.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.