Palmeiras empata em São Paulo com golo iniciado num passe de Abel Ferreira

Cesar Greco / Palmeiras

Num clássico que, diz a imprensa brasileira, teve ânimos exaltados, Abel Ferreira foi um dos protagonistas do empate do Palmeiras com o São Paulo. O treinador português do verdão destacou-se pelas reclamações contra o árbitro e pelo amarelo recebido, mas também por ter estado na origem do golo do Palmeiras.

O Palmeiras, sexto classificado do campeonato brasileiro, empatou esta sexta-feira a um golo com o São Paulo, num jogo com arbitragem polémica. No fim do jogo, o treinador português Abel Ferreira, punido com o terceiro amarelo, pediu desculpa aos adeptos do seu clube. “Tento portar-me bem mas hoje não tive um comportamento à altura”, disse o treinador, que acusou o árbitro de “estragar o jogo”

“Sou um ser humano, como todos. Cometo os meus erros, faço as minhas asneiras. Hoje não tive comportamento à altura de um treinador do Palmeiras, que é ficar no banco e tranquilo, independentemente do que se passa dentro de campo. Sei que o futebol é de muitas emoções, mas tenho que corrigir isso”, disse o treinador português.

No primeiro tempo, os palmeirenses pediram penálti em lance sobre Luiz Adriano na grande área paulista, mas o árbitro mandou seguir o jogo sem consultar o monitor do VAR. No segundo tempo, relata a Gazeta Esportiva, o juiz da partida decidiu marcar penálti contra o Palmeiras por falta de Mayke, após rever a jogada no visor do videoarbitro.

“Independentemente de ter razão ou não, não posso ter esse comportamento e fica aqui o meu pedido de desculpa. Comprometo-me com todos os que estão a ouvir a, no futuro, ter um comportamento à altura e ao nível das exigências do Palmeiras”, prosseguiu Abel, que está suspenso para o jogo contra o Atlético Goianense, da 37ª jornada do Brasileirão.

O treinador do verdão não se destacou apenas pela reclamações contra o árbitro e pelo amarelo recebido, mas também por ter estado na origem do golo do empate da sua equipa.

Nos descontos da partida, quando o Palmeiras perdia por 1-0, há uma falta marcada para o verdão, e a bola sai de campo na direção de Abel Ferreira — que, sem perder tempo, foge à oposição de Luan e faz um passe longo e certeiro na direção de Luiz Adriano. Este  cobra rapidamente a falta, iniciando a jogada que dá o empate aos palmeirenses.

O jogo, disputado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, terminaria poucos minutos mais tarde, com o empate entre as duas equipas. O Palmeiras é agora sexto classificado do campeonato brasileiro, com 57 pontos em 36 jogos, menos seis do que o São Paulo, que soma 63 pontos e mantém o terceiro lugar na competição.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.