Palmeiras empata em São Paulo com golo iniciado num passe de Abel Ferreira

Cesar Greco / Palmeiras

Num clássico que, diz a imprensa brasileira, teve ânimos exaltados, Abel Ferreira foi um dos protagonistas do empate do Palmeiras com o São Paulo. O treinador português do verdão destacou-se pelas reclamações contra o árbitro e pelo amarelo recebido, mas também por ter estado na origem do golo do Palmeiras.

O Palmeiras, sexto classificado do campeonato brasileiro, empatou esta sexta-feira a um golo com o São Paulo, num jogo com arbitragem polémica. No fim do jogo, o treinador português Abel Ferreira, punido com o terceiro amarelo, pediu desculpa aos adeptos do seu clube. “Tento portar-me bem mas hoje não tive um comportamento à altura”, disse o treinador, que acusou o árbitro de “estragar o jogo”

“Sou um ser humano, como todos. Cometo os meus erros, faço as minhas asneiras. Hoje não tive comportamento à altura de um treinador do Palmeiras, que é ficar no banco e tranquilo, independentemente do que se passa dentro de campo. Sei que o futebol é de muitas emoções, mas tenho que corrigir isso”, disse o treinador português.

No primeiro tempo, os palmeirenses pediram penálti em lance sobre Luiz Adriano na grande área paulista, mas o árbitro mandou seguir o jogo sem consultar o monitor do VAR. No segundo tempo, relata a Gazeta Esportiva, o juiz da partida decidiu marcar penálti contra o Palmeiras por falta de Mayke, após rever a jogada no visor do videoarbitro.

“Independentemente de ter razão ou não, não posso ter esse comportamento e fica aqui o meu pedido de desculpa. Comprometo-me com todos os que estão a ouvir a, no futuro, ter um comportamento à altura e ao nível das exigências do Palmeiras”, prosseguiu Abel, que está suspenso para o jogo contra o Atlético Goianense, da 37ª jornada do Brasileirão.

O treinador do verdão não se destacou apenas pela reclamações contra o árbitro e pelo amarelo recebido, mas também por ter estado na origem do golo do empate da sua equipa.

Nos descontos da partida, quando o Palmeiras perdia por 1-0, há uma falta marcada para o verdão, e a bola sai de campo na direção de Abel Ferreira — que, sem perder tempo, foge à oposição de Luan e faz um passe longo e certeiro na direção de Luiz Adriano. Este  cobra rapidamente a falta, iniciando a jogada que dá o empate aos palmeirenses.

O jogo, disputado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, terminaria poucos minutos mais tarde, com o empate entre as duas equipas. O Palmeiras é agora sexto classificado do campeonato brasileiro, com 57 pontos em 36 jogos, menos seis do que o São Paulo, que soma 63 pontos e mantém o terceiro lugar na competição.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O menor número desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia …

Liquidez é "abundante" mas "é preciso fazê-la chegar" à economia, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, indicou que a crise de 2008 e de 2020 não são comparáveis devido à abundância de dinheiro disponível e que há liquidez para travar o impacto económico, mas …

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …

Governo quer que progressões na Função Pública passem a ser anuais

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu propor aos sindicatos um alongamento da tabela remuneratória da função pública e criar progressões anuais. Em entrevista ao Diário de Notícias e Dinheiro …

Há 100 dias, a direita tombou os 24 anos de poder socialista açoriano. OE2021 é a prova de fogo

Há 100 dias, deu-se uma das maiores reviravoltas da política açoriana: José Manuel Bolieiro foi empossado presidente, o PS superou o PSD no sufrágio mas a maioria de direita no Parlamento uniu forças para pôr …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

As mulheres na corrida a Marte (uma é portuguesa e sonha caminhar no Planeta Vermelho)

A chegada do veículo Perseverance da NASA a Marte teve dedo de várias mulheres, umas das quais a portuguesa Florbela Costa, Engenheira Aeronáutica do grupo suíço Maxon que falou com o ZAP sobre a sua …