Dois agentes da polícia federal norte-americana (FBI) foram mortos a tiro por um homem quando executavam um mandado de busca num caso de exploração infantil no sul da Florida, anunciaram esta terça-feira as autoridades locais.
Segundo Michael D. Leverock, agente especial do FBI em Miami, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP), o suspeito, que se encontrava barricado numa residência, foi também abatido durante uma troca de tiros com as autoridades policiais. Três agentes ficaram feridos.
Dois dos agentes feridos foram transportados para o hospital e encontram-se estáveis, sublinhou Leverock, acrescentando que os nomes dos agentes mortos não serão, para já, indicados, tal como o do suspeito.
Leverock, que não adiantou pormenores sobre o estado de saúde do terceiro homem ferido, disse que os agentes chegaram a uma residência com um mandado de busca federal num caso que envolve crimes violentos contra crianças.
Após o tiroteio, um reforço das forças de segurança cercou o bairro de Sunrise, nos subúrbios de Fort Laudardale, enquanto outro contingente policial foi enviado para o hospital, na mesma cidade, para onde foram transportados os agentes do FBI feridos.
O tiroteio aconteceu por volta das 06h00 locais (11h00 em Lisboa) num bairro de classe média com residências e prédios de apartamentos.
Horas depois, a polícia de Sunrise pediu aos residentes para permanecerem em casa enquanto a polícia bloqueava as entradas no bairro.
As armas de fogo abundam na Florida e são facilmente acessíveis ao público.
Nos últimos anos, a península, localizada no sudeste dos Estados Unidos, tem sido também palco de vários tiroteios particularmente mortais.
ZAP // Lusa