Dois agentes do FBI abatidos e três outros feridos na Florida

FBI / wikimedia

FBI / wikimedia

Dois agentes da polícia federal norte-americana (FBI) foram mortos a tiro por um homem quando executavam um mandado de busca num caso de exploração infantil no sul da Florida, anunciaram esta terça-feira as autoridades locais.

Segundo Michael D. Leverock, agente especial do FBI em Miami, citado pela agência noticiosa Associated Press (AP), o suspeito, que se encontrava barricado numa residência, foi também abatido durante uma troca de tiros com as autoridades policiais. Três agentes ficaram feridos.

Dois dos agentes feridos foram transportados para o hospital e encontram-se estáveis, sublinhou Leverock, acrescentando que os nomes dos agentes mortos não serão, para já, indicados, tal como o do suspeito.

Leverock, que não adiantou pormenores sobre o estado de saúde do terceiro homem ferido, disse que os agentes chegaram a uma residência com um mandado de busca federal num caso que envolve crimes violentos contra crianças.

Após o tiroteio, um reforço das forças de segurança cercou o bairro de Sunrise, nos subúrbios de Fort Laudardale, enquanto outro contingente policial foi enviado para o hospital, na mesma cidade, para onde foram transportados os agentes do FBI feridos.

O tiroteio aconteceu por volta das 06h00 locais (11h00 em Lisboa) num bairro de classe média com residências e prédios de apartamentos.

Horas depois, a polícia de Sunrise pediu aos residentes para permanecerem em casa enquanto a polícia bloqueava as entradas no bairro.

As armas de fogo abundam na Florida e são facilmente acessíveis ao público.

Nos últimos anos, a península, localizada no sudeste dos Estados Unidos, tem sido também palco de vários tiroteios particularmente mortais.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Jogos de futebol emocionantes podem (literalmente) parar o coração

Um equipa de investigadores descobriu que um jogo de futebol emocionante, que deixa as pessoas stressadas ou zangadas, pode provocar um ataque cardíaco. Em 2014, a Alemanha venceu a Argentina na final do Campeonato Mundial de …

PSD aprovou lei que mantém libertação de presos

Num texto conjunto com o PS, no ano passado, o PSD propôs que a vigência do regime de perdão de penas no âmbito da covid-19 terminasse "na data a fixar em lei própria". O líder do …

Exoneração de encarregado da Câmara de Lisboa congelada. Falta divulgar relatório da auditoria

A exoneração do encarregado de proteção de dados, na sequência do envio de dados de manifestantes para várias embaixadas estrangeiras, só se irá materializar caso Fernando Medina garanta a aprovação em Reunião de Câmara. O Expresso …

Antecipada vacinação de idosos e funcionários de lares por vacinar

Os idosos e funcionários dos lares que estiveram infetados há mais de três meses vão ser vacinados contra a covid-19, antecipando para metade o prazo previsto para receberem a vacina, anunciou a task force da …

Não são só os humanos. As temíveis baleias assassinas também têm amigos íntimos

As baleias assassinas têm uma vida social muito parecida com a dos humanos. A observação de 22 animais durante 10 dias mostrou que estes contam com uma complexa teia de relacionamentos, incluindo amizades íntimas. As baleias …

Estudo revela que a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus há 84 milhões de anos

Um novo estudo revelou que, há cerca de 84 milhões de anos, a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus, contrariando a teoria de que o eixo de rotação do planeta tem sido estável nos …

Famosa teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros confirmada

Usando ondulações no espaço-tempo causadas pela fusão de dois buracos negros distantes, uma equipa de cientistas conseguiu provar uma das teorias mais famosas de Stephen Hawking. A teoria da área do buraco negro, que Stephen Hawking …

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …