/

Matosinhos e Fundão vão pagar entregas take-away nos próximos fins-de-semana

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Câmara Municipal do Fundão anunciaram esta terça-feira que vão pagar as entregas de take-away dos restaurantes da região nos próximos dois fins de semana. 

As autarquias pretendem com a iniciativa minimizar o impacto das novas restrições associadas ao recolher obrigatório decretado e frisam que os consumidores ficarão totalmente isentos dos custos das entregas ao domicílio.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município do Fundão, no distrito Castelo Branco, que integra os 121 concelhos abrangidos com medidas mais restritivas face à covid-19, explica que o montante que deveria ser cobrado aos clientes pelo transporte das refeições será “assumido na íntegra” pela autarquia.

“Esta medida servirá de apoio à restauração, que é profundamente afetada pelas novas medidas de restrição, e ao mesmo tempo irá reduzir o preço a pagar pelos munícipes que decidirem encomendar a sua refeição”, aponta o presidente da autarquia, Paulo Fernandes (PSD), citado na nota de imprensa a que a Lusa teve acesso.

De acordo com a informação, a ideia começou a ser pensada no âmbito do “Míscaros – Festival do Cogumelo” e vai ser generalizada a todos os restaurantes do concelho do Fundão, em regime de ‘take-away’.

Ao semanário Expresso, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, revela que o município terá também um serviço de entrega gratuito de refeições nos próximos dois fins-de-semana de recolher obrigatório.

“O modelo de serviço de entrega ainda não está fechado, mas é certo que será sem custos de deslocação para os restaurantes ou para os consumidores”, disse a autarca. “Queremos respaldar o sector antes que seja tarde demais”.

O município revelará entretanto os detalhes da iniciativa.

O Governo anunciou na madrugada de domingo o recolher obrigatório entre as 23:00 e as 05:00 nos dias de semana, a partir de segunda-feira e até 23 de novembro, nos 121 municípios mais afetados pela pandemia de covid-19, sendo que, ao fim de semana, o recolher obrigatório inicia-se a partir das 13:00 nos mesmos 121 concelhos.

Nestes 121 municípios, abrangendo 70% da população residente, estão incluídos todos os concelhos das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.