/

Trump Jr. diz que as mortes por covid-19 se reduziram a “quase nada”. Têm morrido 1.000 pessoas por dia

3

Gage Skidmore / Flickr

Donald Trump Jr.

Donald Trump Jr., o filho mais velho do Presidente norte-americano, afirmou esta quinta-feira que a taxa de mortalidade por covid-19 caiu para “quase nada nos Estados Unidos”, num dia em que o país registou quase mil mortes diárias.

“Analisei os dados do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] porque sempre que ouvia mais sobre as novas infeções registadas, mas pensei: ‘Porque é que estão a falar nisso’? Oh, porque o número [de mortes] é quase nada. Porque temos o controlo disto e entendemos como funciona”, disse, em entrevista à Fox News.

Donald Trump Jr. proferiu estas declarações no dia em que quase mil pessoas morreram em território norte-americano por causa da pandemia de covid-19.

Dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, revelam que o país registou nas últimas 24 horas um novo recorde diário de contágios desde o início da crise pandémica, ao contabilizarem 91.295 novos casos nas últimas 24 horas.

Com este novo número diário, o país totaliza 8.940.170 casos confirmados da doença covid-19 e fica cada vez mais próximo de atingir a barreira dos nove milhões de infetados.

A contagem publicada pela Universidade Johns Hopkins dá conta igualmente de que foram registados 1.021 óbitos nas últimas 24 horas, elevando para 228.625 o número de mortes associadas à doença covid-19 no território norte-americano.

Nas últimas semanas, o número de óbitos e casos registados tem aumentado.

O filho do Presidente norte-americano disse ainda que as pessoas que estão preocupadas com a covid-19 “são realmente idiotas”, referindo-se à correspondente da emissora norte-americana CNN que sugeriu que a população não deveria participar nos comícios de Donald Trump por causa dos riscos associados à pandemia.

“Essas pessoas são realmente idiotas, você sabe o que quero dizer? (…) Gosto da forma como perseguem [o consultor da Casa Branca] Scott Atlas, porque não é epidemiologista, mas Sanjay Gupta [correspondente da CNN] agora é magicamente”.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.