O PSD vai chumbar a proposta de revisão constitucional do Chega. Em reação, André Ventura acusou os sociais-democratas de ter uma “atitude covarde”.
Em declarações ao jornal Público, o líder da bancada social-democrata, Adão Silva, disse que o partido vai chumbar a proposta de revisão constitucional do Chega e não vai apresentar qualquer proposta alternativa. “Vamos debater as matérias, mas vamos votar contra as várias propostas do Chega”, disse Adão Silva.
André Ventura já reagiu e acusou o PSD de covardia. “Ainda não recebemos nenhuma confirmação oficial desta intenção, mas a confirmar – se marcará inevitavelmente o panorama político português dos próximos anos. E, desde logo, uma atitude covarde, de um partido e de um líder que já defendeu publicamente muitas das propostas agora apresentadas”, disse o líder do Chega, citado pelo Expresso.
Além disso, Ventura lamenta que o partido de Rui Rio tenha tornado o projeto de revisão constitucional do Chega num “rótulo de partidocracia”.
“Tornar uma revisão constitucional um rótulo de partidocracia, em vez de querer melhorar a vida dos portugueses e das instituições, mostra bem o estado degradante a que chegou a nossa cultura democrática, e responsabiliza todos os partidos parlamentares que se recusem a participar neste processo”, disse o presidente do Chega.
Ventura contava com a contribuição do PSD para o projeto de revisão constitucional, mas garante agora que o ‘não’ dos ‘laranjas’ corresponderá ao fim de quaisquer possibilidades de entendimento com o partido no futuro.
“Quem não é por mim, é contra mim” – onde é que eu já vivi isto?
André Ventura tem toda razao, o pais precisa mudar/revisao, actualizar a constituicao para nossos tempos e para futuro que ai vem…. negar a mudanca e negar evolucao e hipotecar futuro da nacao em prole do poder e da ganacia….
Problema em portugal comecou quando se aceita muita gente a manipular os criticos… e manietar burros… pessoas com olhos abertam nao sao bem aceitas pelo sistema…
Minha questao ‘e simples; O Pais ‘e para todos ou para alguns?????
Este André Ventura fala muito mas só que até hoje fala em mudar a constituição e bem mas sobre como resolver os graves problemas que o País e os portugueses enfrentam nada diz, os portugueses precisam é de saber quem são os políticos com vontade de mudar esta situação e como o fazer para mudar, dizer que querem mudar até eu o digo mas dizer como aí a coisa fia mais fino, até hoje nem um politico me disse como pretende pôr as suas ideias ao serviço do País e dos portugueses.
É uma injustiça, diz o coitadinho do Calimero.