Chega acusa PSD de covardia por recusar proposta de revisão constitucional

António Pedro Santos

O PSD vai chumbar a proposta de revisão constitucional do Chega. Em reação, André Ventura acusou os sociais-democratas de ter uma “atitude covarde”.

Em declarações ao jornal Público, o líder da bancada social-democrata, Adão Silva, disse que o partido vai chumbar a proposta de revisão constitucional do Chega e não vai apresentar qualquer proposta alternativa. “Vamos debater as matérias, mas vamos votar contra as várias propostas do Chega”, disse Adão Silva.

André Ventura já reagiu e acusou o PSD de covardia. “Ainda não recebemos nenhuma confirmação oficial desta intenção, mas a confirmar – se marcará inevitavelmente o panorama político português dos próximos anos. E, desde logo, uma atitude covarde, de um partido e de um líder que já defendeu publicamente muitas das propostas agora apresentadas”, disse o líder do Chega, citado pelo Expresso.

Além disso, Ventura lamenta que o partido de Rui Rio tenha tornado o projeto de revisão constitucional do Chega num “rótulo de partidocracia”.

“Tornar uma revisão constitucional um rótulo de partidocracia, em vez de querer melhorar a vida dos portugueses e das instituições, mostra bem o estado degradante a que chegou a nossa cultura democrática, e responsabiliza todos os partidos parlamentares que se recusem a participar neste processo”, disse o presidente do Chega.

Ventura contava com a contribuição do PSD para o projeto de revisão constitucional, mas garante agora que o ‘não’ dos ‘laranjas’ corresponderá ao fim de quaisquer possibilidades de entendimento com o partido no futuro.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. André Ventura tem toda razao, o pais precisa mudar/revisao, actualizar a constituicao para nossos tempos e para futuro que ai vem…. negar a mudanca e negar evolucao e hipotecar futuro da nacao em prole do poder e da ganacia….

    Problema em portugal comecou quando se aceita muita gente a manipular os criticos… e manietar burros… pessoas com olhos abertam nao sao bem aceitas pelo sistema…

    Minha questao ‘e simples; O Pais ‘e para todos ou para alguns?????

  2. Este André Ventura fala muito mas só que até hoje fala em mudar a constituição e bem mas sobre como resolver os graves problemas que o País e os portugueses enfrentam nada diz, os portugueses precisam é de saber quem são os políticos com vontade de mudar esta situação e como o fazer para mudar, dizer que querem mudar até eu o digo mas dizer como aí a coisa fia mais fino, até hoje nem um politico me disse como pretende pôr as suas ideias ao serviço do País e dos portugueses.

RESPONDER

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …

Sob o nariz dos militares norte-coreanos, ex-ginasta salta muro de 3 metros e foge para a Coreia do Sul

Um homem norte-coreano que queria escapar da sua terra natal deu um salto de quase três metros num muro no início deste mês. O salto, que ocorreu sob os narizes dos soldados, trouxe-o para a …

Islândia quer tornar-se um refúgio para o teletrabalho. Mas não é para todos

A Islândia fez uma série de alterações no seu programa de vistos de trabalho remoto para cidadãos foram do espaço Schengen, tendo como objetivo tornar-se num destino atraente para os trabalhadores que procuram escapar dos …