Reencontro Cristiano vs. Messi deve ser adiado

Jogo entre Juventus e Barcelona é no dia 28 de outubro e o coronavírus pode afastar o português dessa partida. Juventus tinha pedido aos jogadores para não se juntarem aos estágios das seleções nacionais.

Muitos adeptos do futebol estão à espera da 20 horas do dia 28 de outubro. Aí vai arrancar um dos jogos mais aguardados, ou mesmo o mais aguardado, da fase de grupos da Liga dos Campeões: Juventus-Barcelona. Ou seja, o encontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o primeiro em praticamente dois anos e meio.

O último duelo entre os dois “extraterrestres” aconteceu no dia 6 de maio de 2018, quando ambos jogaram e marcaram no empate (2-2) entre Barcelona e Real Madrid. O próximo iria ser daqui a poucos dias mas, mais uma vez, o novo coronavírus deve alterar os planos.

Cristiano abandonou os treinos da seleção portuguesa, não vai defrontar a Suécia na Liga das Nações e já voltou a Turim. O capitão apresentou um teste positivo, já depois dos duelos com Espanha e França.

O avançado falhará, além do duelo com os suecos, os jogos da Juventus diante de Crotone, Dínamo Kiev e Hellas Verona. E também poderá não jogar contra o Barcelona porque, segundo a UEFA, além do período de quarentena que o futebolista deve cumprir, tem de apresentar um teste negativo uma semana antes do jogo em causa – ou seja, até à próxima quarta-feira, dia 21.

No regulamento da UEFA para a Liga dos Campeões, lê-se: “Os futebolistas que recuperaram da Covid-19 ainda podem estar em risco de testar positivo para PCR, apesar de não terem risco de infecção ou sintomas de vírus. O teste SARS-CoV-2-RNA, ou qualquer outro teste de laboratório, deve ser fornecido pelo menos uma semana antes da próxima partida na UEFA”.

Fazendo as contas, os 14 dias de isolamento do madeirense terminam no dia 27, na véspera do Juventus-Barcelona. É pouco provável que Cristiano Ronaldo reencontre Lionel Messi no relvado, para já. Os adeptos ficam à espera da segunda volta, no dia 8 de Dezembro, em Barcelona (caso o coronavírus não altere mais nada)…

Recorde-se que, antes do primeiro treino das seleções nacionais neste mês, a Juventus aconselhou os seus jogadores a não saírem de Turim – dois funcionários do campeão italiano testaram positivo para a Covid-19, dias antes. Cristiano e mais quatro internacionais saíram na mesma de Itália.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.