Reencontro Cristiano vs. Messi deve ser adiado

Jogo entre Juventus e Barcelona é no dia 28 de outubro e o coronavírus pode afastar o português dessa partida. Juventus tinha pedido aos jogadores para não se juntarem aos estágios das seleções nacionais.

Muitos adeptos do futebol estão à espera da 20 horas do dia 28 de outubro. Aí vai arrancar um dos jogos mais aguardados, ou mesmo o mais aguardado, da fase de grupos da Liga dos Campeões: Juventus-Barcelona. Ou seja, o encontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o primeiro em praticamente dois anos e meio.

O último duelo entre os dois “extraterrestres” aconteceu no dia 6 de maio de 2018, quando ambos jogaram e marcaram no empate (2-2) entre Barcelona e Real Madrid. O próximo iria ser daqui a poucos dias mas, mais uma vez, o novo coronavírus deve alterar os planos.

Cristiano abandonou os treinos da seleção portuguesa, não vai defrontar a Suécia na Liga das Nações e já voltou a Turim. O capitão apresentou um teste positivo, já depois dos duelos com Espanha e França.

O avançado falhará, além do duelo com os suecos, os jogos da Juventus diante de Crotone, Dínamo Kiev e Hellas Verona. E também poderá não jogar contra o Barcelona porque, segundo a UEFA, além do período de quarentena que o futebolista deve cumprir, tem de apresentar um teste negativo uma semana antes do jogo em causa – ou seja, até à próxima quarta-feira, dia 21.

No regulamento da UEFA para a Liga dos Campeões, lê-se: “Os futebolistas que recuperaram da Covid-19 ainda podem estar em risco de testar positivo para PCR, apesar de não terem risco de infecção ou sintomas de vírus. O teste SARS-CoV-2-RNA, ou qualquer outro teste de laboratório, deve ser fornecido pelo menos uma semana antes da próxima partida na UEFA”.

Fazendo as contas, os 14 dias de isolamento do madeirense terminam no dia 27, na véspera do Juventus-Barcelona. É pouco provável que Cristiano Ronaldo reencontre Lionel Messi no relvado, para já. Os adeptos ficam à espera da segunda volta, no dia 8 de Dezembro, em Barcelona (caso o coronavírus não altere mais nada)…

Recorde-se que, antes do primeiro treino das seleções nacionais neste mês, a Juventus aconselhou os seus jogadores a não saírem de Turim – dois funcionários do campeão italiano testaram positivo para a Covid-19, dias antes. Cristiano e mais quatro internacionais saíram na mesma de Itália.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …

Trump processa sobrinha e New York Times por investigação sobre os seus impostos

O antigo Presidente norte-americano processou a sobrinha e o jornal The New York Times devido à divulgação de um artigo no qual é alegado que Donald Trump estaria envolvido em "esquemas de evasão fiscal". Donald Trump …