Reencontro Cristiano vs. Messi deve ser adiado

Jogo entre Juventus e Barcelona é no dia 28 de outubro e o coronavírus pode afastar o português dessa partida. Juventus tinha pedido aos jogadores para não se juntarem aos estágios das seleções nacionais.

Muitos adeptos do futebol estão à espera da 20 horas do dia 28 de outubro. Aí vai arrancar um dos jogos mais aguardados, ou mesmo o mais aguardado, da fase de grupos da Liga dos Campeões: Juventus-Barcelona. Ou seja, o encontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o primeiro em praticamente dois anos e meio.

O último duelo entre os dois “extraterrestres” aconteceu no dia 6 de maio de 2018, quando ambos jogaram e marcaram no empate (2-2) entre Barcelona e Real Madrid. O próximo iria ser daqui a poucos dias mas, mais uma vez, o novo coronavírus deve alterar os planos.

Cristiano abandonou os treinos da seleção portuguesa, não vai defrontar a Suécia na Liga das Nações e já voltou a Turim. O capitão apresentou um teste positivo, já depois dos duelos com Espanha e França.

O avançado falhará, além do duelo com os suecos, os jogos da Juventus diante de Crotone, Dínamo Kiev e Hellas Verona. E também poderá não jogar contra o Barcelona porque, segundo a UEFA, além do período de quarentena que o futebolista deve cumprir, tem de apresentar um teste negativo uma semana antes do jogo em causa – ou seja, até à próxima quarta-feira, dia 21.

No regulamento da UEFA para a Liga dos Campeões, lê-se: “Os futebolistas que recuperaram da Covid-19 ainda podem estar em risco de testar positivo para PCR, apesar de não terem risco de infecção ou sintomas de vírus. O teste SARS-CoV-2-RNA, ou qualquer outro teste de laboratório, deve ser fornecido pelo menos uma semana antes da próxima partida na UEFA”.

Fazendo as contas, os 14 dias de isolamento do madeirense terminam no dia 27, na véspera do Juventus-Barcelona. É pouco provável que Cristiano Ronaldo reencontre Lionel Messi no relvado, para já. Os adeptos ficam à espera da segunda volta, no dia 8 de Dezembro, em Barcelona (caso o coronavírus não altere mais nada)…

Recorde-se que, antes do primeiro treino das seleções nacionais neste mês, a Juventus aconselhou os seus jogadores a não saírem de Turim – dois funcionários do campeão italiano testaram positivo para a Covid-19, dias antes. Cristiano e mais quatro internacionais saíram na mesma de Itália.

NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …

Lula da Silva absolvido em caso sobre alegados favorecimentos ao setor automóvel

A justiça brasileira absolveu esta segunda-feira o ex-presidente do Brasil Lula da Silva, o ex-ministro Gilberto Carvalho e outros cinco acusados numa das ações da operação Zelotes, que investigava alegados favorecimentos a empresas do setor …

Ucrânia 0 - 1 Áustria | Ambição de Foda garante segundo lugar

A Áustria qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, marcando encontro com a Itália, ao vencer a Ucrânia por 1-0 e conquistar o segundo lugar do Grupo C. Um golo de Christoph …

Macedónia N. 0-3 Países Baixos | Laranja garante pleno

A seleção da Macedónia do Norte ainda deu luta, na primeira parte, aos Países Baixos, na última jornada do grupo C do Euro2020 de futebol, mas perdeu naturalmente por 3-0, face à supremacia da seleção …

Imunidade do grupo com 70% de vacinados é ideia ultrapassada, defende investigador

O investigador Miguel Castanho afirmou esta segunda-feira que a ideia da imunidade do grupo com 70% da população vacinada contra a covid-19 está “completamente desatualizada” porque a vacina não protege contra a infeção e a …

Euro2020. Portugal já demonstrou "qualidade para ultrapassar todas as dificuldades"

O futebolista João Moutinho lembrou esta segunda-feira que Portugal já “demonstrou ter qualidade para ultrapassar todas as dificuldades” e acredita que diante da França, na derradeira jornada do Grupo F do Euro2020, o campeão europeu …

Demolição de construções ilegais em Loures regista “alguns tumultos” com moradores

A Câmara Municipal de Loures avançou esta segunda-feira com demolições de construções ilegais no bairro de Montemor, com o apoio da polícia, verificando-se “alguns tumultos”, porque os moradores se queixam da falta de soluções de …

"O São João é decisivo". Gaia negou pedidos para festejos e faz apelo à contenção

A Câmara de Vila Nova de Gaia negou os pedidos para a realização de festas de São João porque “com esta cadência” o concelho “corre o risco de voltar atrás no confinamento”, disse esta segunda-feira …

Presidente promulga diploma do Governo para acelerar execução do PRR

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto-lei que estabelece o regime excecional de execução orçamental e de simplificação de procedimentos dos projetos aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Numa nota …