O “motard” português Paulo Gonçalves (Honda) conquistou hoje o título mundial título de motos em todo-o-terreno, ao vencer o Rali de Marrocos, após uma renhida disputa com o espanhol Joan Barreda (Honda), nas seis etapas da prova.
O australiano Ben Grabham (KTM) foi hoje o mais rápido nos 219 quilómetros cronometrados da sexta tirada da última prova do campeonato do Mundo, mas Gonçalves, com o segundo lugar na etapa, garantiu a vitória em Marrocos e o título Mundial, sucedendo ao espanhol Marc Coma (KTM).
Hélder Rodrigues, então aos comandos de uma Yamaha, foi o primeiro português campeão do Mundo de motociclismo, ao vencer também o título de todo-o-terreno, em 2011.
Governo felicita Gonçalves por “superação pessoal” na conquista do título mundial
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, congratulou hoje Paulo Gonçalves pela conquista do título mundial de todo-o-terreno em motos, considerando que o mesmo resulta da “superação pessoal” do piloto.
“No seguimento da vitória no Campeonato do Mundo de todo-o-terreno venho dar os parabéns ao Paulo Gonçalves, congratulando-o, em nome do Governo, pelo feito conseguido, fruto, estou certo, de uma elevada capacidade de superação pessoal”, pode ler-se numa mensagem assinada pelo governante.
/Lusa