/

Governo prepara plano para alunos de risco. Aulas em casa podem ser parte da solução

1

O Governo está a ponderar a hipótese de fornecer apoio educativo em casa e condições especiais de avaliação aos alunos com doenças consideradas de risco face ao novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o jornal Público, que avança a notícia este sábado, o Ministério da Educação está a elaborar um plano para alunos de “grupos de risco” inspirado nas medidas em vigor para as crianças e jovens com doença oncológica.

 

Uma portaria publicada em 2017 sobre crianças e jovens com doença oncológica deixa algumas pistas sobre aquilo que poderá ser o próximo ano letivo para alunos de risco.

Condições especiais de avaliação e de frequência escolar; apoio educativo individual em contexto escolar, hospitalar ou no domicílio, presencial ou à distância, através da utilização de meios informáticos de comunicação; adaptações curriculares e ao processo de avaliação”, pode ler-se na portaria, citada pelo mesmo matutino.

A cerca de duas semanas do regresso às aulas, alguns pais e diretores de escolas têm-se queixado da falta de orientações por parte do Ministério.

Ao Público, o ministério liderado por Tiago Brandão Rodrigues, garantiu: “A educação sempre foi garantida aos alunos que, por qualquer motivo de saúde, infelizmente, não podem frequentar a escola”.

Atualmente, a  proporção de crianças e jovens infetados com covid-19 oscila entre 3,7% (grupo dos 0 aos 9 anos) e 4,8% (10-19 anos) de um total de 57.074 casos confirmados desde o início da pandemia em Portugal.

ZAP //

1 Comment

  1. O que se tem percebido é que o ministro da educação anda como o presidente do SLB com a história do Cavani e outros “grandes craques”. Anda aos papéis e às aranhas. Aliás, tudo o que é governo e DGS, andam completamente “fora”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.