A próxima rua a ser pintada de cores garridas para deixar claro que os automóveis ali não passam, pelo menos durante uns tempos, será a Cláudio Nunes, em Benfica.
Esta semana, a autarquia de Lisboa fechou parcialmente a rua Cláudio Nunes para “intervenção”. “A Rua Cláudio Nunes é a nova Rua Verde de Lisboa. Será pedonal e terá espaço para esplanadas, novas zonas de estadia e comércio sustentável”, lê-se no anúncio, citado pela Sábado.
A autarquia lisboeta avança que são necessárias “intervenções que garantem maior distância física nas ruas e passeios”, sendo que uma das ideias é “aumentar as áreas para esplanadas para garantir maior segurança.”
“A intervenção acontece no troço entre a Rua Ernesto da Silva e a Estrada de Benfica, que se torna pedonal. Numa segunda fase, não comprometendo a circulação e o estacionamento, o projeto vai transformar a rua Cláudio Nunes na nova rua verde de Lisboa, com um conceito de sustentabilidade, que abrange desde os negócios no âmbito da economia circular à reutilização e reaproveitamento de equipamentos de Higiene Urbana antigos da CML para criação de mobiliário urbano. Este projeto insere-se no âmbito da Lisboa Capital Verde 2020″, esclareceu a junta de Benfica.
O programa da Câmara Municipal de Lisboa chama-se “A rua é sua” e começou há alguns anos com o fecho da Avenida da Liberdade aos domingos. Depois, foi tendo outras vertentes, sendo que a rua verde é uma delas.
Tempo e dinheiro perdidos com fantochadas!