Ventura chega-se à “família Bolsonaro” e vai trabalhar com a extrema-direita europeia

6

José Sena Goulão / Lusa

André Ventura, Chega

O Chega de André Ventura tem mantido contactos internacionais, nomeadamente nos EUA e no Brasil, no sentido de estabelecer ligações que consolidem a sua força política. Terá mantido reuniões com elementos “próximos da família Bolsonaro” e prepara-se para trabalhar com o grupo europeu que integra a extrema-direita.

É o próprio Ventura quem confirma ao jornal Expresso que tem mantido contactos com o Partido Republicano dos EUA e com o Governo do Brasil, através de militantes evangélicos “próximos da família Bolsonaro”.

A ideia do líder do Chega é visitar estes dois países durante o último semestre de 2020, para iniciar “contactos formais”, como refere ao Expresso.

“Se for possível, gostaríamos de ir aos EUA em Outubro ou Novembro, já ao Brasil acho mais difícil este ano devido à situação complicada” da pandemia de covid-19, atesta.

Entretanto, o Chega manteve uma reunião, através da plataforma de vídeo-conferências Zoom, com o grupo Identidade e Democracia que 73 deputados no Parlamento Europeu. Este grupo integra a Liga italiana de Matteo Salvini e outros partidos da direita nacionalista e da extrema-direita.

Ventura atesta que o partido de Salvini “manifestou interesse em trabalhar com o Chega e em acolher o partido apesar de este não ter eurodeputados”, como aponta o Expresso.

O Chega está, agora, à espera de uma “carta formal do coordenador internacional do grupo” para começar a colaboração. Ventura diz que essa carta deverá “chegar em breve”.

As últimas sondagens têm apontado uma subida do Chega nas intenções de voto. Na última análise efectuada, o partido de Ventura surge como a terceira força política do país, à frente do Bloco de Esquerda.

ZAP //

6 Comments

  1. Com o Tr..mpas, vá lá que não vá; agora, com o Bolsonaro…
    Até estava a apoiar-te. Contudo, agora e por mim, ficas sem chão!

    • hahahahahahaha birrinhas? O Chega é um partido de…? Logo tem que ter ligações à mesma família política, certo? Quando Bolsonaro ou seja quem for, seja substituído por outro, os partidos de onde pertencem deixaram de ser o que são? Tal como os partidos europeus fazem parte de famílias políticas e o mesmo se sucede a nível internacional.

  2. Amigo Ventura, dizer coisas certas que nos diga respeito aqui por dentro ainda passa mas o Bolsonaro e a Le Pen, não.
    O meu voto já foi.

    • hahahahahahaha birrinhas? O Chega é um partido de…? Logo tem que ter ligações à mesma família política, certo? Quando Bolsonaro e Le Pen ou seja quem for, seja substituído por outro, os partidos de onde pertencem deixaram de ser o que são? Tal como os partidos europeus fazem parte de famílias políticas e o mesmo se sucede a nível internacional.

  3. Não compreendo a admiração de certas pessoas,. Ficam melindradas por este individuo ter relações com Bolsonaro e todos os outros Políticos no poder de ideologia Fascista, Ditatorial e mesmo Nazi. Francamente o que esperam desta criatura, disfarçada em Justiceiro e ocultando o Lobo que é realmente ?….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.