Tal como o nome sugere, esta aplicação tem uma função simples: o envio de uma única mensagem – “Yo”. Desenvolvida em apenas oito horas, exigiu um investimento de um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros) e é o mais recente sucesso nas lojas de aplicações.
“As pessoas pensam que se trata apenas de uma aplicação que diz Yo. Mas na verdade é bem mais que isso”, defendeu Or Arbel, criador da aplicação, ao New York Times. “Nós gostamos de chamá-la de mensagem baseada no contexto. Ou seja, a pessoa interpreta-a mediante o contexto”, explicou Arbel.
O modo de funcionamento é do mais simples possível, não sendo necessário qualquer registo de email ou ligação ao Facebook ou Twitter, apenas a criação de um username. Depois de ser descarregada, basta escolher um contacto da lista que, automaticamente, receberá uma notificação dizendo simplesmente “Yo”. E é isto. Não precisa escrever mais nada.
Segundo Arbel, “Yo é tudo o que precisa”. O Yo pode ser para dizer bom dia, para avisar que já está a caminho, que está atrasado… para qualquer coisa.
Inútil ou não, a verdade é que a aplicação está a ser destaque na imprensa internacional. Quanto mais não seja, pelo facto de Arbel ter iniciado uma ronda de investimento e ter obtido um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros).
Disponível para iOS e Android, a aplicação pode ser descarregada na loja da Apple e Google Play.
CG, ZAP