Aplicação de 1 milhão de dólares diz apenas “Yo”

Ed Yourdon / Flickr

-

Tal como o nome sugere, esta aplicação tem uma função simples: o envio de uma única mensagem – “Yo”. Desenvolvida em apenas oito horas, exigiu um investimento de um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros) e é o mais recente sucesso nas lojas de aplicações.

“As pessoas pensam que se trata apenas de uma aplicação que diz Yo. Mas na verdade é bem mais que isso”, defendeu Or Arbel, criador da aplicação, ao New York Times. “Nós gostamos de chamá-la de mensagem baseada no contexto. Ou seja, a pessoa interpreta-a mediante o contexto”, explicou Arbel.

O modo de funcionamento é do mais simples possível, não sendo necessário qualquer registo de email ou ligação ao Facebook ou Twitter, apenas a criação de um username. Depois de ser descarregada, basta escolher um contacto da lista que, automaticamente, receberá uma notificação dizendo simplesmente “Yo”. E é isto. Não precisa escrever mais nada.

Segundo Arbel, “Yo é tudo o que precisa”. O Yo pode ser para dizer bom dia, para avisar que já está a caminho, que está atrasado… para qualquer coisa.

Inútil ou não, a verdade é que a aplicação está a ser destaque na imprensa internacional. Quanto mais não seja, pelo facto de Arbel ter iniciado uma ronda de investimento e ter obtido um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros).

Disponível para iOS e Android, a aplicação pode ser descarregada na loja da Apple e Google Play.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Aulas de condução aos 17, menos tempo e mais baratas. Mudanças em França são bem vistas em Portugal

Em França, há novas regras que entram em vigor a partir desta segunda-feira para quem quer tirar a carta de condução em França. As mudanças são bem vistas em Portugal. De acordo com a entrevista de …

Bruno Fernandes não esconde que gostava de jogar em Inglaterra (mas não é ele que manda)

Bruno Fernandes continua sem esconder que gostaria de jogar em Inglaterra, mas quem decide o seu valor e quando sai é o Sporting. Antes da partida para os Estados Unidos, onde o clube leonino irá defrontar …

Greve dos Motoristas. Patrões vão exigir 70% de serviços mínimos

A Antram e o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas vão reunir-se esta quarta-feira para definir os serviços mínimos na greve de 12 de agosto. O Expresso avança esta terça-feira que a Antram - Associação …

Cabul exige esclarecimentos depois de Trump afirmar ter planos que podem "varrer o Afeganistão da face da terra"

Depois que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ter dito que tem planos militares que poderiam acabar com o Afeganistão e matar milhões de pessoas, Cabul reagiu com indignação e exigiu esclarecimentos. Após os …

Aos 16 anos, jovem prodígio rejeita oferta do Barcelona e parte para o PSG

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Desportivo, o futuro do jogador é o Paris Saint-Germain. Xavi Simons, jogador dos …

ISCEM não é o único. Há mais 5 politécnicos privados que vão ter de fechar portas

Além da Escola Superior de Comunicação Empresarial, há mais cinco instituições privadas que vão fechar no próximo ano letivo por não terem o aval da Agência de Acreditação do Ensino Superior. Além do encerramento do ISCEM, …

EUA. Depois de 20 anos preso, ADN prova inocência de homem condenado por homicídio e violação

Depois de ter estado 20 anos preso pela violação e assassínio de Angie Dodge, Christopher Tapp foi considerado inocente de todas as acusações. As novas técnicas de análise de ADN e os novos conhecimentos de …

Controlinveste de Joaquim Oliveira falida e com dívida de 750 milhões de euros

A Controlinveste, do empresário Joaquim Oliveira, está falida, somando dívidas de 750 milhões de euros para 153 mil euros em ativos, avança o Jornal Económico.  De acordo com o diário de economia, que cita o relatório …

Governo britânico quer missão de proteção marítima europeia para Estreito de Ormuz

Jeremy Hunt quer garantir uma "passagem segura de tripulações e mercadorias" numa região que considera "crucial". O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico quer medida executada já. O governo britânico quer organizar uma missão de proteção marítima …

Maria Luís Albuquerque fora das listas do PSD

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque está fora da lista de candidatos a deputados do PSD por Setúbal, e o líder parlamentar Fernando Negrão será segundo por este círculo, confirmaram à Lusa fontes da …