Aplicação de 1 milhão de dólares diz apenas “Yo”

Ed Yourdon / Flickr

-

Tal como o nome sugere, esta aplicação tem uma função simples: o envio de uma única mensagem – “Yo”. Desenvolvida em apenas oito horas, exigiu um investimento de um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros) e é o mais recente sucesso nas lojas de aplicações.

“As pessoas pensam que se trata apenas de uma aplicação que diz Yo. Mas na verdade é bem mais que isso”, defendeu Or Arbel, criador da aplicação, ao New York Times. “Nós gostamos de chamá-la de mensagem baseada no contexto. Ou seja, a pessoa interpreta-a mediante o contexto”, explicou Arbel.

O modo de funcionamento é do mais simples possível, não sendo necessário qualquer registo de email ou ligação ao Facebook ou Twitter, apenas a criação de um username. Depois de ser descarregada, basta escolher um contacto da lista que, automaticamente, receberá uma notificação dizendo simplesmente “Yo”. E é isto. Não precisa escrever mais nada.

Segundo Arbel, “Yo é tudo o que precisa”. O Yo pode ser para dizer bom dia, para avisar que já está a caminho, que está atrasado… para qualquer coisa.

Inútil ou não, a verdade é que a aplicação está a ser destaque na imprensa internacional. Quanto mais não seja, pelo facto de Arbel ter iniciado uma ronda de investimento e ter obtido um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros).

Disponível para iOS e Android, a aplicação pode ser descarregada na loja da Apple e Google Play.

CG, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Talibãs retomam execuções e amputação de mãos como punição

Os Talibãs voltarão às execuções e à amputação de mãos como forma de punição, avançou um dos fundadores do grupo, Nooruddin Turabi, indicando que as represálias nem sempre ocorrerão em público. À Associated Press, Turabi alertou …

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …