Há cada vez mais multimilionários a esconder-se em bunkers subterrâneos privados para escapar à pandemia do novo coronavírus, que já infetou mais de 2.6 milhões de pessoas em todo o mundo.
De acordo com a Bloomberg, a Nova Zelândia é frequentemente o destino de escolha para esras excursões subterrâneas. Porém, também há famílias ricas que alugaram espaço em bunkers multifamiliares em áreas escassamente povoadas de Dakota do Sul e Indiana, nos Estados Unidos, e na Alemanha. Os ricos estão a tentar escapar à pandemia, fugindo mesmo do resto da sociedade.
A Nova Zelândia é uma escapadela popular porque é um país onde abunda o espaço aberto, regulamentos políticos ambíguos e assistência médica de alta qualidade, tornando-o o “destino do juízo final” para os ricos investidores de Silicon Valley.
“O meu receio era que fosse agora ou nunca, quando pensava que poderiam começar a fechar fronteiras”, disse Mihai Dinulescu, fundador de uma startup de criptomoedas, à Bloomberg, um dos empresários que viajaram para a Nova Zelândia. “Tive uma sensação muito emocionante de que precisávamos de ir“.
Gary Lynch, diretor geral da fabricante de bunkers Rising S Co., disse à Bloomberg que tem visto muito interesse de clientes ricos desde que as notícias sobre a pandemia começaram a ser divulgadas.
Lynch contou mesmo que recebeu uma chamada de um empresário de Silicon Valley que se tinha esquecido de como se abria a porta secreta do seu bunker multimilionário na Nova Zelândia. O empresário nunca o tinha usado antes, mas achava que era a hora certa.
“Ele foi para a Nova Zelândia para escapar de tudo o que está a aconteceu”, disse Lynch. “Até onde eu sei, ainda lá está”.
A Nova Zelândia foi recentemente elogiada pela sua abordagem rigorosa no combate ao novo coronavírus. A primeira-ministra, Jacinda Ardern, colocou o país de quarentena obrigatória durante quatro semanas. A Nova Zelândia registou um total de 1.445 casos e 13 mortes por covid-19.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
Isto é ridículo! No que toca a contágio pelo NCV, no que é que estes bunkers são mais eficazes que a minha casa?!
São mais seguros num cenário de caos, motins e pilhagens generalizadas.
Os ricos pensam mais à frente do que o comum dos mortais…
Por que é que achas que nos EUA foi logo tudo comprar armas?! Esses é que estão sempre à frente. Até o presidente… que vai dar na lixívia para matar o cabronavirus
E como o comum dos mortais, também batem a bota !…não ficam cá para semente !…Tem de pedir asilo nos bunkers deles, a um desses ricaços, nunca se sabe !
Tem razão, por isso é que se tornaram “ricos”.
por mim já ficavam lá fechados para sempre já que são diferentes dos pobres, fecham as portas e ponham as chaves ao mar, miseraveis só pensam neles.
Pois e dizem que somos todos iguais!
Pois não quem é rico tem tudo desde justiça, saúde, segurança e liberdade para corruper os mais pobres, enfim são como os abutres e hienas…
Mas Deus não dorme, cá não ficam, já têm os seus dias contados como outro qualquer pobre.
Essa gente nada tem de inteligência, têm sim a ganância e abuso de poder.
Deus não dorme…a justiça de Deus é igual para todos…
Pois, parte deles terão fábricas na China e arredores, escaparam-se do país de origem ao abrigo da globalização que os nossos iluminados políticos acordaram em tempos, agora fogem da gripe chinesa e refugiam-se em locais de luxo com medo à morte, mas nunca recearam que um dia no país deles, outros, para terem acesso a uma simples máscara para se protegerem teriam que esperar semanas para que venham da China e das fábricas que para lá foram deslocadas.