/

Universidades afastam corte de propinas. “Ensino à distância está a ser lecionado”

Como o ensino à distância está a ser assegurado, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas diz que um corte nas propinas não se equaciona.

As universidades portuguesas estão a garantir o ensino à distância a todos os alunos, com recurso a aulas em streaming, programas adaptados e provas públicas de mestrado e doutoramento, numa altura em que a pandemia de covid-19 impede a realização de aulas presenciais.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) mostrou-se muito satisfeito com a solução das instituições de ensino e garantiu que “a resposta está a ser muito positiva“.

Por esse motivo, a suspensão de propinas – uma proposta colocada em cima da mesa por parte da Associação Académica de Lisboa – não é uma opção.

“Reuni esta semana com os representantes de departamento e posso garantir que o ensino à distância está a ser lecionado”, disse António Fontainha Fernandes, referindo que “em alguns casos a assiduidade dos alunos é até maior”.

O responsável explicou que a lei refere que o ensino à distância tem de ser assegurado. No entanto, admite que possa haver um “reajustamento da propina” se tal não acontecer. O que, para já, não se prevê que aconteça.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.