/

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB.

A Xiaomi é muito conhecida pelos seus smartphones, mas a empresa possui produtos de vários outros setores. Aliás, o principal mercado da Xiaomi é mesmo a sua distribuição sobre diferentes plataformas, não se ficando apenas pelos smartphones.

A pensar nisso, a empresa revelou recentemente um novo produto que, além de diferente, se adequa ao momento que vivemos atualmente com a pandemia do novo coronavírus.

As máscaras tornaram-se um bem muito precioso, e encontram-se praticamente esgotadas em qualquer estabelecimento comercial. Este equipamento é tão escasso que nem os profissionais de saúde dispõem de máscaras suficientes para trabalhar com as condições de proteção adequadas – não só em Portugal, como em todos os países onde a Covid-19 tem atingido a população com maior força.

Neste sentido, a empresa lançou recentemente a Xiaomi Youpin Q5S, a mais recente novidade que alia tecnologia à saúde. Trata-se de uma máscara elétrica que purifica o ar até 95% e carrega via USB.

A máscara de esterilização elétrica tem quatro filtros: um HEPA (um filtro de ar de alta eficiência), um externo de metal, um de papel estéril que evita germes e o último de uma camada feito de tecido impermeável que evita a humidade. Este sistema de filtragem faz com que este equipamento proteja contra a poeira, fumo de tabaco, gases emitidos pelos automóveis, pêlos de animais, pólen e bactérias.

A estrutura plástica e os acabamentos de algodão e silicone proporcionam conforto e ajudam a adaptar a máscara ao rosto. Além disso, a bateria de lítio recarregável USB tem autonomia de 4 a 6 horas que, apesar de não ser o suficiente para um dia inteiro de trabalho, torna a máscara muito útil para uma ida às compras, por exemplo.

O objetivo deste produto não é ser um objeto de ostentação, mas sim proteger com a máxima eficiência possível o ar que chega aos pulmões de quem utiliza esta máscara, destaca o CanalTech.

A Youpin Q5S está disponível em apenas alguns países, e tem um custo de 33 dólares, cerca de 30 euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.