Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB.

A Xiaomi é muito conhecida pelos seus smartphones, mas a empresa possui produtos de vários outros setores. Aliás, o principal mercado da Xiaomi é mesmo a sua distribuição sobre diferentes plataformas, não se ficando apenas pelos smartphones.

A pensar nisso, a empresa revelou recentemente um novo produto que, além de diferente, se adequa ao momento que vivemos atualmente com a pandemia do novo coronavírus.

As máscaras tornaram-se um bem muito precioso, e encontram-se praticamente esgotadas em qualquer estabelecimento comercial. Este equipamento é tão escasso que nem os profissionais de saúde dispõem de máscaras suficientes para trabalhar com as condições de proteção adequadas – não só em Portugal, como em todos os países onde a Covid-19 tem atingido a população com maior força.

Neste sentido, a empresa lançou recentemente a Xiaomi Youpin Q5S, a mais recente novidade que alia tecnologia à saúde. Trata-se de uma máscara elétrica que purifica o ar até 95% e carrega via USB.

A máscara de esterilização elétrica tem quatro filtros: um HEPA (um filtro de ar de alta eficiência), um externo de metal, um de papel estéril que evita germes e o último de uma camada feito de tecido impermeável que evita a humidade. Este sistema de filtragem faz com que este equipamento proteja contra a poeira, fumo de tabaco, gases emitidos pelos automóveis, pêlos de animais, pólen e bactérias.

A estrutura plástica e os acabamentos de algodão e silicone proporcionam conforto e ajudam a adaptar a máscara ao rosto. Além disso, a bateria de lítio recarregável USB tem autonomia de 4 a 6 horas que, apesar de não ser o suficiente para um dia inteiro de trabalho, torna a máscara muito útil para uma ida às compras, por exemplo.

O objetivo deste produto não é ser um objeto de ostentação, mas sim proteger com a máxima eficiência possível o ar que chega aos pulmões de quem utiliza esta máscara, destaca o CanalTech.

A Youpin Q5S está disponível em apenas alguns países, e tem um custo de 33 dólares, cerca de 30 euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A inclinação de Saturno é provocada pelas suas luas (e vai aumentar)

Uma equipa de cientistas concluiu que a influência dos satélites de Saturno pode explicar a inclinação do eixo de rotação do planeta. Dois cientistas do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique) e da Universidade Sorbonne, …

Marcelo. O que os portugueses querem (e o que não querem)

Num discurso de vitória após as eleições presidenciais deste domingo, Marcelo Rebelo de Sousa assumiu uma postura de estado e começou por recordar as vítimas da pandemia de Covid-19 no seu pior dia de sempre …

Entre o "contributo singular" de João Ferreira e a "onda liberal" de Mayan, Marisa Matias assume derrota

Marisa Matias foi uma das grandes derrotadas da noite de eleições presidenciais, ficando-se pelo quinto lugar, atrás de João Ferreira, o candidato do PCP. Já Tiago Mayan Gonçalves ficou no sexto lugar, à frente de …

Ana Gomes aponta o dedo a Costa e à esquerda e diz que travou Ventura sozinha

Ana Gomes considera que a sua candidatura conseguiu travar "a progressão da extrema direita" quando os partidos de esquerda se preocuparam apenas com as suas "agendas políticas". No rescaldo da reeleição de Marcelo Rebelo de …

De diferentes cidades, mas com o mesmo nome. Quatro estranhos chamados Paul O'Sullivan formaram uma banda

A banda Paul O'Sullivan apresenta Paul O'Sullivan no baixo, guitarra, bateria e voz. Porém, não é uma banda de um homem só. Cada membro é um músico diferente com o mesmo nome: Paul O'Sullivan. "Uma noite, …

Ventura celebrou "noite histórica", demitiu-se do Chega e avisou o PSD

André Ventura começou por assinalar a "noite histórica" face aos resultados que obteve nas eleições presidenciais 2021. Mas como ficou em 3º lugar, atrás de Ana Gomes, anunciou a demissão do Chega. "Fiquei aquém dos 15% …

Região italiana da Lombardia esteve confinada durante uma semana por engano

A Lombardia, coração económico do norte de Itália, foi confinada e classificada como zona vermelha por engano durante uma semana, devido a estatísticas erradas sobre covid-19, e só ontem um decreto governamental retificou a situação. Devido …

Rio destaca "esmagamento da esquerda" e pede a Marcelo para ser "um bocadinho mais exigente"

"A marca mais forte" destas eleições presidenciais é "a derrota do PS". A análise é de Rui Rio, presidente do PSD, que fala do "esmagamento da esquerda" e da "vitória do candidato do centro", apelando …

Há uma nova explicação para o facto de bebés amamentados terem sistemas imunitários mais saudáveis

Um novo estudo realizado por investigadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, descobriu que o leite materno promove o crescimento de importantes células imunitárias que ajudam a controlar eventuais inflamações. De acordo com o site …

PS diz que Marcelo deve vitória aos socialistas (e cobra-lhe apoio em tempos difíceis)

"A democracia venceu na primeira volta e o extremismo de direita foi derrotado". É desta forma que o presidente do PS, Carlos César, comenta os resultados das eleições presidenciais ganhas por Marcelo Rebelo de Sousa, …