Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB.

A Xiaomi é muito conhecida pelos seus smartphones, mas a empresa possui produtos de vários outros setores. Aliás, o principal mercado da Xiaomi é mesmo a sua distribuição sobre diferentes plataformas, não se ficando apenas pelos smartphones.

A pensar nisso, a empresa revelou recentemente um novo produto que, além de diferente, se adequa ao momento que vivemos atualmente com a pandemia do novo coronavírus.

As máscaras tornaram-se um bem muito precioso, e encontram-se praticamente esgotadas em qualquer estabelecimento comercial. Este equipamento é tão escasso que nem os profissionais de saúde dispõem de máscaras suficientes para trabalhar com as condições de proteção adequadas – não só em Portugal, como em todos os países onde a Covid-19 tem atingido a população com maior força.

Neste sentido, a empresa lançou recentemente a Xiaomi Youpin Q5S, a mais recente novidade que alia tecnologia à saúde. Trata-se de uma máscara elétrica que purifica o ar até 95% e carrega via USB.

A máscara de esterilização elétrica tem quatro filtros: um HEPA (um filtro de ar de alta eficiência), um externo de metal, um de papel estéril que evita germes e o último de uma camada feito de tecido impermeável que evita a humidade. Este sistema de filtragem faz com que este equipamento proteja contra a poeira, fumo de tabaco, gases emitidos pelos automóveis, pêlos de animais, pólen e bactérias.

A estrutura plástica e os acabamentos de algodão e silicone proporcionam conforto e ajudam a adaptar a máscara ao rosto. Além disso, a bateria de lítio recarregável USB tem autonomia de 4 a 6 horas que, apesar de não ser o suficiente para um dia inteiro de trabalho, torna a máscara muito útil para uma ida às compras, por exemplo.

O objetivo deste produto não é ser um objeto de ostentação, mas sim proteger com a máxima eficiência possível o ar que chega aos pulmões de quem utiliza esta máscara, destaca o CanalTech.

A Youpin Q5S está disponível em apenas alguns países, e tem um custo de 33 dólares, cerca de 30 euros.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Podemos chegar a 1.000 novos casos por dia". Costa pede cautela

No final da reunião de emergência com o gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da covid-19 em Portugal, Costa deixou conselhos e pediu cautela. A reunião, convocada na quinta-feira por António Costa, surgiu …

13 de Outubro em Fátima "sim, mas sem peregrinos". Delegada de Saúde espera que a Igreja se "porte bem"

A delegada de Saúde Pública do Médio Tejo defende que as cerimónias religiosas do 13 de Outubro no Santuário de Fátima decorram "sem peregrinos", esperando que a Igreja se porte "tão bem" como aquando do …

Espanha acusa hackers chineses de roubarem informações de vacina contra coronavírus

O Centro Nacional de Inteligência (CNI) espanhol argumenta que hackers chineses terão, alegadamente, acedido a informações confidenciais sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus. A diretora do CNI, Paz Esteban, alerta para um aumento …

Tribunal de Loures. António Joaquim vai manter-se em liberdade

O Tribunal de Loures decidiu esta sexta-feira manter a medida de coação de termo de identidade e residência a António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, após um pedido …

Mesmo com o aumento de infetados, diminuir a quarentena para 10 dias é uma hipótese

A DGS deverá decidir em breve se o período de quarentena pode ser reduzido de 14 dias para apenas 10 dias, mas não para todos os casos. Para ficar menos tempo isolado é necessário cumprir …

Porfírio Silva vê “papel positivo” na candidatura de Ana Gomes, mas critica farpas a Costa

O dirigente socialista Porfírio Silva considera que a candidatura presidencial de Ana Gomes pode ser positiva se não cair na "armadilha" de se centrar no ataque a António Costa e se não "atropelar" o Estado …

Operação Lex. Três juízes acusados de corrupção. Luís Filipe Vieira vai ser julgado por um crime

Os juízes Rui Rangel, Fátima Galante e Vaz das Neves e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, estão entre os 17 acusados da Operação Lex. Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder, …

Em tempos difíceis, Von der Leyen diz que “sempre vi em Portugal um forte aliado"

Numa entrevista, Ursula von der Leyen disse que Portugal terá “a tarefa de liderar” com a recuperação da pandemia quando chegar à presidência do Conselho da UE em 2021. E promete uma proposta “mais humana …

Caso Eurofin. Salgado recebe coima de 4 milhões de euros do Banco de Portugal

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, foi condenado pelo Banco de Portugal a pagar mais uma coima, no valor de quatro milhões de euros, no processo sobre o veículo suíço Eurofin e por operações que lesaram …

"Último recurso". Governo britânico admite novo confinamento no Reino Unido

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, admitiu esta sexta-feira que o Governo conservador não descarta decretar um segundo confinamento nacional para conter a pandemia de covid-19, embora considere esta opção um "último recurso" “Faremos …