/

Com Londres de quarentena, a famosa passadeira de Abbey Road voltou a ser pintada

(dr) Apple Records

Capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles

A icónica passadeira de Abbey Road, que foi cenário da capa do álbum dos Beatles gravado nos anos 60, voltou a ser pintada, agora que as ruas londrinas se encontram vazias devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o jornal The Guardian, as medidas anunciadas por Boris Johnson para combater a propagação da Covid-19 no Reino Unido tornaram as ruas de Londres desertas e, por isso, uma equipa de manutenção aproveitou para repintar a famosa passadeira.

“Esta é uma passadeira muito movimentada e repintamos as linhas para garantir visibilidade e maior segurança aos condutores e pedestres. Os nossos funcionários seguem as orientações do Governo para limitar a disseminação da covid-19, incluindo o distanciamento social e a lavagem das mãos”, disse um porta-voz do Conselho da Cidade de Westminster, citado pelo diário britânico.

A passadeira está localizada no bairro de St. John’s Wood e ficou famosa depois de os Beatles a terem usado como cenário para a capa do álbum gravado em 1969 (Abbey Road). Em 2010, o Governo classificou-a como um lugar de importância nacional, não podendo ser alterada sem a aprovação das autoridades locais.

“Esta passadeira de Londres não é um castelo nem uma catedral, mas, graças aos Beatles e a uma sessão fotográfica de dez minutos feita numa manhã de agosto de 1969, tem um impacto tão grande como qualquer outro lugar do nosso património”, disse, na altura, John Penrose, ministro do Turismo e Património inglês.

Esta sexta-feira, o primeiro-ministro britânico anunciou que está infetado com o novo coronavírus, assim como o seu ministro da Saúde.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.