Quarentena e serviços fechados levam a aumento de divórcios na China

1

Em Xi’an, cidade chinesa com 12 milhões de habitantes, os divórcios aumentaram exponencialmente nas duas semanas seguintes ao fim da quarentena, chegando a números nunca antes vistos.

Segundo noticiou a Visão, citando o Global Times, vários funcionários de conservatórias indicaram que foram atingidos números nunca antes vistos de pedidos de dissolução de casamentos. As razões passam pelo facto de os serviços terem estado fechados um mês e pelo tempo que os casais tiveram que passar juntos durante aquele período.

“Em resultado da epidemia, muitos casais ficaram presos em casa mais de um mês, o que exacerbou os conflitos”, descreveu um funcionário, de apelido Wang.

Os relatos de um crescimento nos divórcios estendem-se a outras cidades chinesas, como Dazhou, onde houve mais de 300 pedidos.

“A taxa de divórcios subiu muito, comparado com antes do surto”, disse Lu Shijun, responsável por uma das conservatórias. “Os jovens têm passado muito tempo em casa. Tendem a discutir por razões insignificantes e depois vão a correr pedir um divórcio”.

A afluência tem sido tanta que algumas cidades decidiram limitar o número de marcações a 10 por dia. Segundo Wang, alguns casais arrependem-se e voltam à conservatória horas depois para se casarem novamente.

ZAP //

1 Comment

  1. Se, após o período de férias e entrarem em crise por estarem aquele tempo em grande imersão relacional, se verifica habitualmente um grande afluxo de casais a recorrer a Terapia Familiar, imagine-se o que irá acontecer agora…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.