/

Autoridade Tributária alerta contribuintes para novo e-mail fraudulento

(dr) Laura Haanpaa

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou, esta terça-feira, para um e-mail que está a ser enviado aos contribuintes, solicitando-lhes que regularizem dívidas fiscais e avisa que a mensagem é falsa e deve ser apagada.

Num alerta de segurança publicado no Portal das Finanças, a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) adianta ter tido conhecimento destes e-mails fraudulentos que estão a ser enviados de endereços como “[email protected]” ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido.

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido”, precisa a AT.

A AT aponta ainda o conteúdo de algumas das mensagens fraudulentas que estão a ser enviadas aos contribuintes associam a aproximação do prazo da entrega da declaração anual do IRS e a necessidade de o contribuinte ter a sua situação regularizada com a existência de dívidas fiscais, sugerindo depois que se siga um link para verificar a “correspondente fatura”.

A par do alerta e de reforçar que “em caso algum” o contribuinte deve efetuar esta operação, a AT recomenda ainda a consulta de um folheto informativo sobre segurança informática que pode ser consultado no Portal das Finanças.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.