/

Novo Banco já vendeu dívida de 11,3 milhões de Duarte Lima

1

Manuel de Almeida / Lusa

Domingos Duarte Lima

O Novo Banco já vendeu a dívida avaliada em mais de 11,3 milhões de euros de Duarte Lima, advogado e antigo parlamentar do PSD.

Segundo o jornal Público, que avança a notícia esta terça-feira, a alienação foi feita a duas entidades: à LX Investment Partners II (instituição financeira com sede no Luxemburgo) e à Ares Lusitani (sociedade de titularização de créditos de direito português).

Foi a 22 de desmembro de 2018 que se deu a primeira venda, tendo a Lx Investment Partners dado conhecimento ao Tribunal do Comércio de Lisboa que tomava o lugar do Novo Banco no processo. Já a segunda, à Ares Lusitani, foi realizada a 13 de setembro de 2019. Esta empresa também informou o tribunal que assumia a posição do Novo Banco.

O matutino frisa que, após a consulta dos autos do processo, não ficou claro qual o valor exato da dívida de 11, 3 milhões que cada uma das entidades comprou nem o valor que pagaram para passarem a titular a dívida.

O Novo Banco deixa assim de integrar a lista de reclamação de créditos. Esta mesma informação foi confirmada pelo Público junto do escritório Monteiro Gomes Advogados que representa a instituição bancária.

Duarte Lima está preso desde abril de 2019, para cumprir três anos e meio de uma pena de seis que lhe faltam pela condenação no caso Homeland, de burla ao BPN.

ZAP //

1 Comment

  1. É muito fácil viver-se com o dinheiro dos outros, qual é a dificuldade nisso?
    Conseguir fazer dinheiro real a partir do próprio trabalho já não é para qualquer um!
    Continua-se a dar guarida a corruptos para depois obrigar a classe média a pagar as dividas!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.