Casamento da filha de El Chapo reuniu alguns dos nomes mais procurados nos EUA

(dr) Instagram

Alejandrina Gisselle Guzmán, filha de El Chapo, casou com Édgar Cázares, familiar de vários membros do cartel

O casamento da filha do narcotraficante mexicano, atualmente preso nos Estados Unidos, fez parar Sinaloa e reuniu algumas das pessoas mais procuradas pelas autoridades.

De acordo com o The Guardian, tratou-se do casamento do ano em Sinaloa, no México. A filha de “El Chapo”, Alejandrina Gisselle Guzmán, deu o nó, no passado dia 25 de janeiro, com Édgar Cázares, familiar de vários membros do cartel da cidade.

O casal teve direito a uma cerimónia privada na catedral de Culiacán, a cidade no centro do império do Cartel de Sinaloa, e foi isolada com fita amarela da polícia.

Na opinião de observadores mexicanos, ouvidos pelo jornal britânico, o casamento foi, mais uma vez, um lembrete desconfortável da influência do crime organizado no México, não só pela sua capacidade de cair nas boas graças da sociedade em geral, mas também pelo seu relacionamento com a Igreja Católica, há muito acusada de lavar o dinheiro dos cartéis de drogas.

O jornal online Observador escreve que o casamento reuniu algumas das pessoas mais procuradas pelas autoridades norte-americanas, entre as quais Blanca Cázares, conhecida como “A Imperatriz de Narcos” e operadora financeira de um dos fundadores do cartel (Ismael “El Mayo” Zambada) e Ovidio Guzmán López, um dos dez filhos de “El Chapo”.

Recorde-se que, em outubro do ano passado, as autoridades capturaram o filho do narcotraficante, mas foram obrigadas a libertá-lo horas depois, na sequência das ameaças do cartel e da violência gerada na cidade.

Segundo o jornal inglês, Alejandrina Gisselle Guzmán registou a imagem do pai e, recentemente, lançou uma marca de roupa chamada “El Chapo 701” e anunciou a sua intenção de começar a comercializar a cerveja “El Chapo”.

“El Chapo” dirigiu o Cartel de Sinaloa durante décadas, tendo conseguido fugir da prisão por duas vezes antes de ser novamente detido e extraditado para os EUA. Em julho do ano passado, foi condenado a prisão perpétua por tráfico de droga.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.