A líder do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, Marine Le Pen, disse hoje que quer destruir a União Europeia (UE), mas ressalvou não querer destruir a Europa, e defendeu projetos de cooperação como Airbus e Ariane.
“O que eu quero é destruir a UE, não é a Europa. Acredito numa Europa de nações. Acredito na Airbus e Ariane, numa Europa de cooperação, mas não quero esta União Soviética Europeia“, disse Marine Le Pen numa entrevista à revista alemã “Der Spiegel”.
A líder do partido de extrema-direita francês também rejeitou a ideia de que a UE é um projeto de paz, e disse que a Europa é hoje uma representação da guerra económica.
“A Europa é a guerra. A guerra económica, um aumento das hostilidades entre os países. Os alemães são insultados e acusados de crueldades, os gregos são acusados de gastadores e os franceses de vagos”, acrescentou.
De acordo com Le Pen, atualmente, a chanceler alemã, Angela Merkel, “não pode ir a qualquer lugar sem ser protegida por centenas de polícias”, o que diz “não ter nada a ver com a fraternidade”.
Le Pen disse também que um euro forte, como quer a Alemanha, arruína a economia francesa, mas ressalvou que isso não implica um ataque a Merkel.
“Quando ouço ataques à Alemanha digo: não podem culpar a Sra. Merkel por defender os seus interesses. Não posso criticar Merkel por defender um euro forte. As críticas que faço é aos nossos políticos que não defendem os nossos interesses. Um euro forte arruína a nossa economia”, disse Le Pen.
A Frente Nacional foi o maior partido nas eleições europeias em França, com 25 por cento dos votos.
/Lusa
Que Portugal vamos deixar aos nossos Filhos e Netos Eu sempre votei nesta
Democracia sempre acreditei e agora pergunto valeu a pena o meu voto?
Digam me.
Le Pene tem rasão, a União Europeia só serve os interesses dos Alemães, Merkel manda mais que Barroso, o que +e que estamos a fazer nesta União ? a morrer de fome e a engordar os Alemães que nos emprestaram dinheiro a 7 % quando lhe foi emprestado a eles a menos de 1 % !!!!!!!!!! queremos devoltas as nossas pescas a nossa Agricultura.
Viva Le Pene, cumprimentos ao teu jardineiro que é Português !!
Marine Le Pen tem carradas de razão. A Desunião europeia nasceu de uma aberração imposta por indivíduos sem escrúpulos. União anti-democrática com largos tiques de “naz-estali”, que tem levado os países à miséria completa em todos os aspectos. Toda a gente fala sobre a ue de que o Adolfo não conseguiu com as armas, mas alguém quer conseguir pela redução à miséria dos povos! Afinal a ue é mandada por uma única pessoa. Não é preciso a Marie Le Pen destruir a ue, ela se autodestrói por completo. Nasceu morta e está completamente podre essa desunião, queria dizer união. UE, é o cancro mais mortivo e explosivo presentemente. Democracia sim, Demokratur não