Marine Le Pen quer destruir a União Europeia, não a Europa

A líder do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, Marine Le Pen, disse hoje que quer destruir a União Europeia (UE), mas ressalvou não querer destruir a Europa, e defendeu projetos de cooperação como Airbus e Ariane.

“O que eu quero é destruir a UE, não é a Europa. Acredito numa Europa de nações. Acredito na Airbus e Ariane, numa Europa de cooperação, mas não quero esta União Soviética Europeia“, disse Marine Le Pen numa entrevista à revista alemã “Der Spiegel”.

A líder do partido de extrema-direita francês também rejeitou a ideia de que a UE é um projeto de paz, e disse que a Europa é hoje uma representação da guerra económica.

“A Europa é a guerra. A guerra económica, um aumento das hostilidades entre os países. Os alemães são insultados e acusados de crueldades, os gregos são acusados de gastadores e os franceses de vagos”, acrescentou.

De acordo com Le Pen, atualmente, a chanceler alemã, Angela Merkel, “não pode ir a qualquer lugar sem ser protegida por centenas de polícias”, o que diz “não ter nada a ver com a fraternidade”.

Le Pen disse também que um euro forte, como quer a Alemanha, arruína a economia francesa, mas ressalvou que isso não implica um ataque a Merkel.

“Quando ouço ataques à Alemanha digo: não podem culpar a Sra. Merkel por defender os seus interesses. Não posso criticar Merkel por defender um euro forte. As críticas que faço é aos nossos políticos que não defendem os nossos interesses. Um euro forte arruína a nossa economia”, disse Le Pen.

A Frente Nacional foi o maior partido nas eleições europeias em França, com 25 por cento dos votos.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que Portugal vamos deixar aos nossos Filhos e Netos Eu sempre votei nesta
    Democracia sempre acreditei e agora pergunto valeu a pena o meu voto?
    Digam me.

  2. Le Pene tem rasão, a União Europeia só serve os interesses dos Alemães, Merkel manda mais que Barroso, o que +e que estamos a fazer nesta União ? a morrer de fome e a engordar os Alemães que nos emprestaram dinheiro a 7 % quando lhe foi emprestado a eles a menos de 1 % !!!!!!!!!! queremos devoltas as nossas pescas a nossa Agricultura.

    Viva Le Pene, cumprimentos ao teu jardineiro que é Português !!

  3. Marine Le Pen tem carradas de razão. A Desunião europeia nasceu de uma aberração imposta por indivíduos sem escrúpulos. União anti-democrática com largos tiques de “naz-estali”, que tem levado os países à miséria completa em todos os aspectos. Toda a gente fala sobre a ue de que o Adolfo não conseguiu com as armas, mas alguém quer conseguir pela redução à miséria dos povos! Afinal a ue é mandada por uma única pessoa. Não é preciso a Marie Le Pen destruir a ue, ela se autodestrói por completo. Nasceu morta e está completamente podre essa desunião, queria dizer união. UE, é o cancro mais mortivo e explosivo presentemente. Democracia sim, Demokratur não

RESPONDER

A guerra contra o plástico está a distrair-nos da poluição invisível

O atual foco na poluição de plástico está a fazer com que as pessoas descurem o tipo de poluição que não é possível ver, alerta uma equipa de investigadores. O plástico é um material incrivelmente útil …

A pandemia veio interromper as touradas no Peru. Mas há quem não esteja muito satisfeito com isso

Em poucos meses a pandemia do novo coronavírus conseguiu um feito há muito desejado por ativistas de todo o mundo: interrompeu as touradas. O cancelamento dos espetáculos - criticados pela sua violência para com os …

Dezenas de sites franceses com propaganda islâmica após pirataria informática

Várias dezenas de pequenos websites franceses foram afetados por uma onda de pirataria informática, publicando mensagens de propaganda islâmica, indica hoje a agência noticiosa France-Press (AFP). Mensagens como “Vitória para Maomé, vitória para o Islão e …

Jogos Olímpicos em 2021 vão mostrar que "humanidade derrotou o vírus"

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse esta segunda-feira que o país está "determinado" em organizar os Jogos Olímpicos no verão de 2021 e declarou que o evento servirá "como prova de que a humanidade derrotou …

Herdeiro da Samsung assume as rédeas da empresa depois da morte do pai

Lee Jae-Yong, filho do presidente da Samsung, assumiu a liderança da empresa depois do seu pai ter falecido este domingo. O herdeiro assume as rédeas numa altura em que a gigante da tecnologia procura evoluir. Sob …

Vídeos de suicídios, abortos ou abusos sexuais. Ex-moderadora do YouTube descreve pesadelo (e processa plataforma)

Uma ex-moderadora do YouTube apresentou uma queixa contra a plataforma na segunda-feira, acusando-a de não proteger os funcionários que são sujeitos a uma análise e remoção de vídeos violentos publicados na página. O processo contra o …

Resultados nos Açores levam PS a pensar em eleições antecipadas

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo 39,13% dos votos, o que não garante a maioria absoluta. Os resultados levam o partido a pensar já em eleições antecipadas. "[O governo regional] está …

"Ainda não sei bem o que fiz". João Almeida e Rúben Guerreiro de volta a Portugal

João Almeida e Rúben Guerreiro foram duas das maiores figuras desta edição do Giro, a volta a Itália em bicicleta. Os dois ciclistas aterraram esta segunda-feira, em Lisboa, e parece que ainda não perceberam a …

Autarca de Pedrógão Grande critica "péssima investigação" sobre reconstrução de casas

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande acusou o Ministério Público e a Polícia Judiciária de terem feito uma "péssima investigação" no processo sobre a reconstrução das casas, cujo julgamento se iniciou esta segunda-feira. "[As acusações] …

Novo Banco e TAP são "riscos não negligenciáveis" para o défice

A TAP e o Novo Banco podem ter um efeito orçamental maior que o estimado pelo Governo em 2021, constituindo "riscos não negligenciáveis" para o défice, segundo uma avaliação do Conselho das Finanças Públicas (CFP) …