Marine Le Pen quer destruir a União Europeia, não a Europa

A líder do partido de extrema-direita francês Frente Nacional, Marine Le Pen, disse hoje que quer destruir a União Europeia (UE), mas ressalvou não querer destruir a Europa, e defendeu projetos de cooperação como Airbus e Ariane.

“O que eu quero é destruir a UE, não é a Europa. Acredito numa Europa de nações. Acredito na Airbus e Ariane, numa Europa de cooperação, mas não quero esta União Soviética Europeia“, disse Marine Le Pen numa entrevista à revista alemã “Der Spiegel”.

A líder do partido de extrema-direita francês também rejeitou a ideia de que a UE é um projeto de paz, e disse que a Europa é hoje uma representação da guerra económica.

“A Europa é a guerra. A guerra económica, um aumento das hostilidades entre os países. Os alemães são insultados e acusados de crueldades, os gregos são acusados de gastadores e os franceses de vagos”, acrescentou.

De acordo com Le Pen, atualmente, a chanceler alemã, Angela Merkel, “não pode ir a qualquer lugar sem ser protegida por centenas de polícias”, o que diz “não ter nada a ver com a fraternidade”.

Le Pen disse também que um euro forte, como quer a Alemanha, arruína a economia francesa, mas ressalvou que isso não implica um ataque a Merkel.

“Quando ouço ataques à Alemanha digo: não podem culpar a Sra. Merkel por defender os seus interesses. Não posso criticar Merkel por defender um euro forte. As críticas que faço é aos nossos políticos que não defendem os nossos interesses. Um euro forte arruína a nossa economia”, disse Le Pen.

A Frente Nacional foi o maior partido nas eleições europeias em França, com 25 por cento dos votos.

/Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Que Portugal vamos deixar aos nossos Filhos e Netos Eu sempre votei nesta
    Democracia sempre acreditei e agora pergunto valeu a pena o meu voto?
    Digam me.

  2. Le Pene tem rasão, a União Europeia só serve os interesses dos Alemães, Merkel manda mais que Barroso, o que +e que estamos a fazer nesta União ? a morrer de fome e a engordar os Alemães que nos emprestaram dinheiro a 7 % quando lhe foi emprestado a eles a menos de 1 % !!!!!!!!!! queremos devoltas as nossas pescas a nossa Agricultura.

    Viva Le Pene, cumprimentos ao teu jardineiro que é Português !!

  3. Marine Le Pen tem carradas de razão. A Desunião europeia nasceu de uma aberração imposta por indivíduos sem escrúpulos. União anti-democrática com largos tiques de “naz-estali”, que tem levado os países à miséria completa em todos os aspectos. Toda a gente fala sobre a ue de que o Adolfo não conseguiu com as armas, mas alguém quer conseguir pela redução à miséria dos povos! Afinal a ue é mandada por uma única pessoa. Não é preciso a Marie Le Pen destruir a ue, ela se autodestrói por completo. Nasceu morta e está completamente podre essa desunião, queria dizer união. UE, é o cancro mais mortivo e explosivo presentemente. Democracia sim, Demokratur não

RESPONDER

Bruno Fernandes falhou grande penalidade - e Cristiano deve substituí-lo

Médio do Manchester United desperdiçou a oportunidade de dar um ponto à sua equipa, contra o Aston Villa. De repente, o ambiente em Old Trafford mudou. O Manchester United venceu três jogos e empatou um, nos …

A Islândia estava prestes a ter um parlamento de maioria feminina - até à recontagem dos votos

A recontagem dos votos das legislativas de sábado fez com que o número de mulheres passasse de 33 para 30. Mesmo assim, a Islândia mantém-se como um dos países do mundo com maior representação parlamentar …

É mesmo possível reconhecer um ditador pelas suas características faciais

Os líderes democraticamente eleitos tendem a ter rostos mais atraentes e simpáticos do que os líderes autoritários, conclui um polémico estudo. É comum as pessoas formarem juízos de valor baseados na aparência de um rosto. No …

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …

Cumbre Vieja deixou de expelir lava, mas os sismos voltaram

O vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, nas Canárias, parou de emitir lava. Apesar de a atividade ter sido a mais baixa da última semana, as autoridades alertam que a situação pode mudar rapidamente. A atividade …