/

Navio parado no Tejo têm passado as madrugadas a buzinar (e já se sabe porquê)

1

dungodung / Flickr

Há um navio parado no rio Tejo e há várias noites que muitos moradores da zona ribeirinha de Lisboa têm sido acordados pelo apitar repetido da sua buzina.

O navio Western Miami, com bandeira das Filipinas, está fundeado no Mar da Palha e encontra-se a abastecer combustível. Em declarações à TSF, fonte da Capitania do Porto de Lisboa explicou que se trata de um navio de carga que está atracado no rio Tejo. Devido ao nevoeiro, é obrigado pelas regras de segurança a tocar a sirene para alertar outras embarcações da sua presença.

Ao Jornal de Notícias, a Capitania do Porto de Lisboa explicou ainda que se trata de um procedimento previsto no Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos no Mar. Contudo, apesar de ser um comportamento previsto, nem sempre acontece com tanta frequência. “Há comandantes mais cautelosos do que outros”, referiu.

Esta quinta-feira, a buzina do navio Western Miami tocou entre a uma e as quatro da manhã, confirmou Capitania do Porto de Lisboa.

Já há várias pessoas a queixarem-se do barulho. Segundo os relatos, divulgados pelas redes sociais, a buzina foi ouvida pelo menos na Avenida de Roma, Arroios e Amoreiras.

A embarcação chegou ao porto de Lisboa no dia 28 de dezembro e não tem data prevista de saída, mas estima-se que dia 21 de janeiro chegue ao Texas, nos Estados Unidos.

ZAP //

1 Comment

  1. «…Segunda noite consecutiva que ouço em Arroios, 3 buzinas de minuto a minuto, hoje comecei a ouvir às 4h.
    Já liguei para 4 sítios diferentes entre polícia e portos e a culpa não é de ninguém…»

    Efectivamente, Portugal é um país de parolos(as).

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.