O primeiro casamento entre pessoas do mesmo género numa prisão portuguesa aconteceu esta segunda-feira, num estabelecimento prisional em Matosinhos.
Patrícia e Teresa, com idades entre os 30 e os 40 anos, são o primeiro caso de uma união matrimonial homossexual numa cadeia portuguesa, de acordo com a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR).
O Jornal de Notícias descreve que as duas reclusas do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, celebraram uma cerimónia simples devido às regras de segurança da prisão. Fonte prisional afirmou ao jornal que “o casamento homossexual foi encarado pela maior parte das reclusas com grande naturalidade, mas ainda houve uma parte da comunidade prisional que gozou com a situação”.
De acordo com o Correio da Manhã, a direção do estabelecimento prisional, onde Patrícia e Teresa cumprem penas por furtos, cedeu uma cela especial para viverem juntas.
ZAP
Acabe-se já com a vida no Planeta Terra para que quando voltar navamente a existir vida, estas doenças já tenham sido irradiadas
Hoje em dia mais vale ir-se preso. Afinal lá dentro pode-se fazer de tudo. Mas que p***a de fantochada que é este paíszeco.
Se se h´-de estragar duas casas ( neste caso, duas celas)…