/

Alemão encontra mochila com 16 mil euros na noite de Natal, devolve-a e recusa recompensa

Na cidade de Krefeld, na zona oeste da Alemanha, um homem de 60 anos perdeu uma mochila com presentes para a família e 16 mil euros em dinheiro. Faltavam 10 minutos para a meia-noite quando outro homem, de 51 anos – cuja identidade não foi divulgada -, encontrou a mochila e decidiu procurar no interior alguma identificação do dono.

Segundo noticiou o Observador, o homem cuja identidade não foi divulgada dirigiu-se à esquadra de polícia mais próxima para entregar a mochila, consciente de que a lei alemã prevê a entrega de uma recompensa, que tem por base o valor encontrado.

Es gibt sie wirklich, die guten Taten zu Weihnachten. So am gestrigen Heiligen Abend: Da hat ein 51-jähriger Krefelder …

Publicado por Polizei NRW Krefeld em Quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Contudo, depois de entregar a mochila ao dono, recusou a sua parte da recompensa. Segundo a polícia, o homem decidiu não aceitar “porque era noite de Natal”.

No Facebook, a polícia de Krefeld e vários habitantes da cidade saudaram a ação do homem e a agradecem “toda a honestidade” do cidadão de 51 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.