Sete pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas durante um assalto a um autocarro de passageiros que viajava entre as localidades de Lara e Yaracuy, a oeste da capital venezuelana, Caracas.
Segundo as rádios locais, um número indeterminado de homens tomou o autocarro e assaltou vários passageiros e acidentalmente feriu a tiro o motorista, que perdeu o controlo do veículo e embateu contra uma árvore, provocando sete mortos e cinco feridos.
O acidente ocorreu pouco depois das 12:00 horas locais (17:30 horas em Lisboa) e tanto os mortos como os feridos foram levados para o Hospital Rafael Rangel de Yaritagua.
Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas de cidadãos sobre a insegurança no país, entre elas as de assaltos a estabelecimentos comerciais e a autocarros de rotas urbanas de passageiros.
São também frequentes as queixas de falta de resposta policial, mesmo quando avisados atempadamente sobre a existência de uma situação irregular em curso.
Durante a noite de segunda para terça-feira, quatro homens entraram nos escritórios de uma distribuidora de equipamentos para padarias, a Bredys, situada em Caracas e propriedade de portugueses radicados na Venezuela.
Vários vizinhos avisaram a polícia do que estava a acontecer, mas nenhum elemento policial apareceu.
/Lusa