/

Dois golos, duas assistências e nova marca pessoal. Assim foi o recital de Messi na goleada do Barça

Quique Garcia / EPA

Dois golos, duas assistências e uma nova marca pessoal. Assim foi o recital do argentino Lionel Messi na partida desta terça-feira, que o Barcelona acabou por vencer por 5-0 frente ao Valladolid.

Com este resultado, os catalães assumem-se como líderes provisórios do campeonato espanhol de futebol. O comando dura pelo menos dois dias, até que o surpreendente Granada acerte as suas contas do campeonato, na quinta-feira, em Getafe.

O Barça, no entanto, tem um jogo a menos, consequência do adiamento do clássico espanhol com o Real Madrid para 18 de dezembro, por causa dos tumultos na Catalunha.

No jogo desta terça-feira, o francês Clément Lenglet abriu o marcador para os da casa, no segundo minuto, e Kiko Olivas empatou, aos 15. Depois, começou o espetáculo de Messi, com o argentino a preparar o golo que o chileno Arturo Vidal finalizou, aos 29.

Aos 34, Messi marcou de livre e atingiu uma nova marca pessoal: foi o seu 50.º golo de livre direto na carreira (44 pelo Barcelona e 6 pela seleção argentina).

Aos 75, voltou a marcar e, 2 minutos depois, serviu o uruguaio Luis Suárez para o 5-1.

https://twitter.com/B24PT/status/1189284765863690240

O argentino atravessa um bom momento: segundo as contas da UEFA, Lionel Messi esteve diretamente envolvido em nove golos do Barça nas últimas cinco partidas que jogou.

Recorda o Sapo Desporto que com os dois golos desta terça-feira Messi ultrapassa ultrapassa Cristiano Ronaldo, sendo o maior marcador de jogos oficiais por clubes.

A marca do internacional português era de 606 golos em 813 jogos, recorde esse batido por Messi ultrapassando em dois golos o registo do português: 608 golos em 695 jogos.

No último jogo para a Liga dos Campeões, o argentino tornou-se no primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 15 edições consecutivas da liga milionária. Messi tem feito o gosto ao pé desde 2005/2006.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.