/

Fábio Silva fez história na goleada frente ao Coimbrões

Manuel Fernando Araujo / Lusa

Fábio Silva, o jovem avançado do FC Porto, fez este sábado história no jogo frente ao Coimbrões: tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos dragões.

No jogo deste sábado para a Taça da Liga, Fábio Silva, de apenas 17 anos e 3 meses, assinou o quinto e último golo dos dragões frente ao Coimbrões, ultrapassando assim Rúben Neves, que se estreou a marcar aos 17 anos, 5 meses e dias.

Tal como recorda o jornal desportivo O Jogo, jovem avançado junta o “título” deste sábado a outros dois: o mais jovem de sempre do FC Porto a jogar na UEFA e o mais jovem do FC Porto a ser titular em jogos oficiais.

O Coimbrões, equipa do Campeonato de Portugal, revelou-se um adversário fácil para o FC Porto: aos 12 minutos, os dragões já venciam por 3-0, tendo o resultado final ficado fixado nos 5-0. Além de Fábio Silva, Luis Diaz (2), Mbemba e Soares fizeram os outros golos que colocam o FC Porto na próxima ronda da Taça de Portugal.

No final da partida, o técnico dos dragões, Sérgio Conceição, mostrou-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores. Por sua vez, o treinador do Coimbrões, Pedro Alves, mencionou os erros cometidos pela sua equipa nos primeiros minutos, dando conta que estes foram determinantes para o resultado final.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal encerra este domingo com os restantes 16 dos 32 jogos que a compunham, entrando em ação, além das cinco da I Liga, outras cinco da II Liga, 21 do Campeonato de Portugal e o Águias do Moradal, única formação sobrevivente dos Distritais, observa a agência Lusa.

Vitória de Setúbal, Santa Clara, Famalicão, que lidera a I Liga, Boavista e Marítimo vão tentar assim seguir em frente para a quarta eliminatória da prova ‘rainha’ do futebol e tentar evitar o mesmo destino de outras cinco, que já foram afastadas da prova.

De destacar, até ao momento, a eliminação de um dos três ‘grandes’, o Sporting, que ‘caiu’ na quinta-feira em Alverca, ao perder por 2-0 com os ribatejanos, enquanto, no sábado, foram afastadas mais quatro equipas da I Liga: Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves, Portimonense e Tondela.

Entre as oito do primeiro escalão que já reservaram lugar na ronda seguinte estão o Benfica, que afastou na sexta-feira o Cova da Piedade, da II Liga, e o FC Porto, vencedor do Coimbrões, do Campeonato de Portugal.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.