Fábio Silva fez história na goleada frente ao Coimbrões

Manuel Fernando Araujo / Lusa

Fábio Silva, o jovem avançado do FC Porto, fez este sábado história no jogo frente ao Coimbrões: tornou-se o mais jovem de sempre a marcar pelos dragões.

No jogo deste sábado para a Taça da Liga, Fábio Silva, de apenas 17 anos e 3 meses, assinou o quinto e último golo dos dragões frente ao Coimbrões, ultrapassando assim Rúben Neves, que se estreou a marcar aos 17 anos, 5 meses e dias.

Tal como recorda o jornal desportivo O Jogo, jovem avançado junta o “título” deste sábado a outros dois: o mais jovem de sempre do FC Porto a jogar na UEFA e o mais jovem do FC Porto a ser titular em jogos oficiais.

O Coimbrões, equipa do Campeonato de Portugal, revelou-se um adversário fácil para o FC Porto: aos 12 minutos, os dragões já venciam por 3-0, tendo o resultado final ficado fixado nos 5-0. Além de Fábio Silva, Luis Diaz (2), Mbemba e Soares fizeram os outros golos que colocam o FC Porto na próxima ronda da Taça de Portugal.

No final da partida, o técnico dos dragões, Sérgio Conceição, mostrou-se satisfeito com a atitude dos seus jogadores. Por sua vez, o treinador do Coimbrões, Pedro Alves, mencionou os erros cometidos pela sua equipa nos primeiros minutos, dando conta que estes foram determinantes para o resultado final.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal encerra este domingo com os restantes 16 dos 32 jogos que a compunham, entrando em ação, além das cinco da I Liga, outras cinco da II Liga, 21 do Campeonato de Portugal e o Águias do Moradal, única formação sobrevivente dos Distritais, observa a agência Lusa.

Vitória de Setúbal, Santa Clara, Famalicão, que lidera a I Liga, Boavista e Marítimo vão tentar assim seguir em frente para a quarta eliminatória da prova ‘rainha’ do futebol e tentar evitar o mesmo destino de outras cinco, que já foram afastadas da prova.

De destacar, até ao momento, a eliminação de um dos três ‘grandes’, o Sporting, que ‘caiu’ na quinta-feira em Alverca, ao perder por 2-0 com os ribatejanos, enquanto, no sábado, foram afastadas mais quatro equipas da I Liga: Vitória de Guimarães, Desportivo das Aves, Portimonense e Tondela.

Entre as oito do primeiro escalão que já reservaram lugar na ronda seguinte estão o Benfica, que afastou na sexta-feira o Cova da Piedade, da II Liga, e o FC Porto, vencedor do Coimbrões, do Campeonato de Portugal.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio. "Estou …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …

Efacec. Estado não vai assumir a dívida de Isabel dos Santos aos bancos

O Conselho de Ministros português aprovou, na quinta-feira, a nacionalização de 71,73% do capital social da Efacec, pertencentes à empresária angolana Isabel dos Santos. Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, defendeu esta terça-feira que o Estado …

China confirma caso de peste negra e anuncia mais um suspeito. É uma jovem de 15 anos

O caso suspeito de peste bubónica na região autónoma da Mongólia Interior já foi confirmado pela China, avança esta terça-feira a emissora britânica BBC, que dá ainda conta de um novo caso em análise. O …

Portugal regista mais nove mortes e 287 novos casos

Portugal regista, esta terça-feira, mais nove mortos de 287 novos casos de infeção por covid-19. Dos 287 novos casos, 207 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com o boletim epidemiológico …