O presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter, considera que Michel Platini, o seu homólogo da UEFA, não deverá apresentar-se contra si em eleições para dirigir a entidade a partir de 2015.
Blatter, que na semana passada manifestou vontade de permanecer à frente da FIFA quando acabar o seu mandato, foi hoje questionado por um jornalista suíço sobre se achava que Platini poderia candidatar-se também.
“Não creio. Seguramente ele não o fará”, respondeu Blatter.
Michel Platini, de 58 anos, tem repetido que apenas anunciará a sua decisão sobre se se candidata ou não à presidência da FIFA após o Mundial do Brasil.
“Penso que o Michel fez uma bela carreira. É preciso não esquecer que a sua carreira está um pouco ligada à minha, ele esteve debaixo da minha asa. E depois foi ele quem me desafiou a candidatar-me à presidência da FIFA, a 30 de março de 1998”, acrescentou Blatter.
Na semana passada, Blatter declarou à imprensa suíça que vai apresentar-se pela quarta vez às eleições para a presidência da FIFA.
“Sim, quero continuar. O meu mandato termina, mas a minha missão não acabou”, sublinhou na altura.
A FIFA precisou posteriormente que o suíço, de 78 anos, tenciona perguntar às federações, no decorrer do Congresso de São Paulo que se realiza ainda antes do Mundial, se estas o apoiam para um quinto mandato a partir de 2015.
Até ao momento apenas um candidato se perfilou oficialmente: o francês Jérôme Champagne, de 55 anos, antigo vice-secretário geral da organização.
JP, Futebol365