Blatter acha que Platini não vai candidatar-se contra si à presidência da FIFA

thesportreview / Flickr

Presidente da FIFA, Sepp Blatter

O presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter, considera que Michel Platini, o seu homólogo da UEFA, não deverá apresentar-se contra si em eleições para dirigir a entidade a partir de 2015.

Blatter, que na semana passada manifestou vontade de permanecer à frente da FIFA quando acabar o seu mandato, foi hoje questionado por um jornalista suíço sobre se achava que Platini poderia candidatar-se também.

“Não creio. Seguramente ele não o fará”, respondeu Blatter.

Michel Platini, de 58 anos, tem repetido que apenas anunciará a sua decisão sobre se se candidata ou não à presidência da FIFA após o Mundial do Brasil.

“Penso que o Michel fez uma bela carreira. É preciso não esquecer que a sua carreira está um pouco ligada à minha, ele esteve debaixo da minha asa. E depois foi ele quem me desafiou a candidatar-me à presidência da FIFA, a 30 de março de 1998”, acrescentou Blatter.

Na semana passada, Blatter declarou à imprensa suíça que vai apresentar-se pela quarta vez às eleições para a presidência da FIFA.

“Sim, quero continuar. O meu mandato termina, mas a minha missão não acabou”, sublinhou na altura.

A FIFA precisou posteriormente que o suíço, de 78 anos, tenciona perguntar às federações, no decorrer do Congresso de São Paulo que se realiza ainda antes do Mundial, se estas o apoiam para um quinto mandato a partir de 2015.

Até ao momento apenas um candidato se perfilou oficialmente: o francês Jérôme Champagne, de 55 anos, antigo vice-secretário geral da organização.

JP, Futebol365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.