/

Família celebra 23 casamentos em apenas um mês. Tudo para obter casas do Estado

Numa pequena cidade do leste da China, 11 membros da mesma família casaram-se e divorciaram, no espaço de um mês, para obter casas pagas pelo Estado.

Uma parte dos moradores de Feijichangjiao, uma localidade da província de Zhejiang, no leste da China, foram obrigados a abandonar as suas casas em consequência das grandes obras públicas programadas para a cidade. Para compensar as famílias lesadas, o estado ofereceu um apartamento de 40 metros quadrados a qualquer pessoas registada no Arquivo Civil como residente da área em que aconteceriam as obras.

O principal suspeito do esquema, identificado como “Pan”, terá tido conhecimento do programa do Governo chinês e decidiu casar com a ex-mulher. Pan divorciou-se seis dias depois, mas não sem antes se registarem como residentes da cidade. Depois de registados, era interposto o processo de divórcio e encetado um novo matrimónio, agora com outro membro da família.

Como queria que outros membros da sua família beneficiassem da medida do Estado chinês, Pan casou-se e divorciou-se, em menos de 15 dias, da sua cunhada e de uma irmã desta. A sua ex-mulher também se casou novamente, desta vez com outro ex-marido.

Segundo o Independent, no total, 11 pessoas da mesma família – incluindo primos, irmãs e irmãos – protagonizaram 23 matrimónios e divórcios fictícios antes que as autoridades descobrissem o esquema fraudulento.

O esquema da família foi descoberto na semana passada, depois de o comité que acompanha o programa de realojamento na cidade ter apresentado queixa na polícia. Todos os envolvidos demonstraram arrependimento.

Agora, todos os 11 membros da família estão formalmente acusados de fraude. Quatro deles foram detidos, mas os restantes foram libertados sob fiança.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.